Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fóssil Animado!

Olha que legal!


Um grupo de artistas plásticos criou o que seria o fóssil de personagens de desenho animado. Trabalho sensacional e muito criativo. Veja as fotos:


Pernalonga:

Pato Donald:

Huguinho, Zezinho e Luizinho:

Papaléguas:

Tom:

Annie Awards revela os indicados da 41º edição.

Mais prêmios, mais animações =D


Reconhecendo os melhores do campo da animação, a ASIFA-Hollywood (Association Internationale du Film d’Animation – Hollywood) anunciou os nomeados à 41ª edição do Annie Awards.

Entre os principais representantes da The Walt Disney Company estão: “Universidade Monstros” (Pixar Animation Studios), “Frozen: Uma Aventura Congelante” (Walt Disney Animation Studios), “Aviões” (DisneyToon Studios) e “The Wind Rises” (Studio Ghibli/Touchstone Pictures).

“Universidade Monstros” e “Frozen: Uma Aventura Congelante” empatam com o maior número de indicações, com dez cada; seguidos por “Os Croods” (DreamWorks Animation) e “Meu Malvado Favorito” (Illumination Entertainment/Universal Pictures), com nove cada.


Disputam o prêmio de Melhor Filme de Animação: “A Letter to Momo”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Ernest & Celestine”,  “Frozen: Uma Aventura Congelante”, “Universidade Monstros”, “Os Croods” e “The Wind Rises”.

“Frozen: Uma Aventura Congelante” também aparece nas categorias de Melhor Direção (Chris Buck, Jennifer Lee), Dublador (Josh Gad, por Olaf), Roteiro (Jennifer Lee), Música, Animação de Personagem, Design de Personagem, Design de Produção, Criação de Storyboard e Edição.

Já “Universidade Monstros” tenta ganhar por Dublador (Billy Crystal, como Mike Wazowski), Roteiro (Daniel Gerson, Robert L. Baird, Dan Scanlon), Música, Efeitos Animados, Animação de Personagem, Design de Personagem, Design de Produção, Criação de Storyboard e Edição.


“Aviões” disputa por Criação de Storyboard e “The Wind Rises”, por Animação de Personagem e Roteiro (Hayao Miyazaki). “Hora de Viajar” concorre contra “Puppy” (“Meu Malvado Favorito 2”), “Gloria Victoria”, “My Mom is an Airplane”, “The Numberlys” pela vitória em Melhor Curta-metragem de Animação.

O especial televisivo “Toy Story de Terror” obteve cinco indicações, incluindo Melhor Especial de Animação e Direção de Animação para Televisão. A nova série de curtas do Mickey Mouse conseguiu ser nomeada a seis categorias, entre elas Direção e Música para Televisão.


Além de Melhor Série de Animação Infantil, “Gravity Falls – Um Verão de Mistérios” disputa em outras duas categorias. “Galáxia Wander”, nova série de Craig McCracken, recebeu duas nomeações: Música e Design de Personagens.


Por fim, as séries “Princesinha Sofia” e “Doutora Brinquedos”, do Disney Junior, e as canceladas “Tron: Uprisinsg” e “Motorcity”, do Disney XD, enfrentam-se pelos prêmios de Melhor Série de Animação Pré-escolar e Geral, respectivamente.

Por seu significativo impacto, benevolência e caridade para a arte e a indústria de animação, a Alice Davis, uma Lenda Disney, será honrada com o prêmio do júri June Foray.


Para ver a lista completa de concorrentes, acesse o site oficial da premiação. A cerimônia de entrega acontecerá no sábado, 01º de Fevereiro, na cidade de Los Angeles – com transmissão online gratuita.

Os Croods, Frozen e Meu Malvado Favorito 2 disputam o Globo de Ouro 2014!

Os atores Aziz Ansari (“Parks and Recreation”), Olivia Wilde (“Tron: O Legado”) e Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia”) anunciaram ontem, 12 de Dezembro, os concorrentes ao Globo de Ouro 2014.



Entre os selecionados da Walt Disney Studios, o longa-metragem “Frozen: Uma Aventura Congelante” é o que possui o maior número de indicações, disputando Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original (“Let It Go”).

Na primeira categoria, a produção enfrenta a sequência “Meu Malvado Favorito 2” e “Os Croods”. Contrariando as expectativas de muitos, “Universidade Monstros”, da Pixar Animation Studios, ficou fora do páreo, embora as críticas ao prelúdio tenham sido favoráveis.



“Walt nos Bastidores de Mary Poppins” concorre somente na categoria de Melhor Atriz de Drama, pela atuação de Emma Thompson como P.L. Travers, autora do livro que originou “Mary Poppins” (1964); tendo sido esnobado nas de Melhor Filme de Drama e Melhor Ator Coadjuvante, por Tom Hanks, que vive pela primeira vez nos cinemas Walt Disney.



 As indicações eram consideradas como certeza entre os críticos e especialistas, devido à boa recepção do filme e pela performance exemplar de Hanks. O ator, no entanto, fora nomeado ao prêmio de Melhor Ator de Drama, por seu trabalho em “Capitão Philips”

Globo de Ouro | Lista completa de indicados

Na televisão, Kerry Washington representa o conglomerado, através da indicação a Melhor Atriz em Série de Drama, por “Scandal”, produzida pela ABC Studios.



Os demais concorrentes podem ser vistos no site oficial da premiação. A cerimônia, apresentada mais uma vez pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler, acontece em um mês, em 12 de Janeiro de 2014.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

HELLBOY - 20 anos!

Hellboy | Fábio Moon desenhará histórias inéditas para especial de 20 anos!

Lançamento marcará o Hellboy Day



 Hellboy, a célebre criação de Mike Mignola, completará 20 anos  no dia 22 de março de 2014. A data marca a publicação de Hellboy: Seed of Destruction #1, primeira parte da primeira minissérie oficial do personagem, por Mignola e com John Byrne ajudando no roteiro.

O dia ficará conhecido entre os fãs como Hellboy Day, e foram preparadas diversas comemorações. Serão realizados eventos em lojas especializadas, com divulgação de materiais promocionais, descontos em títulos do personagem e o lançamento de 20 Years of Hellboy, um livro de capa dura que mostra a evolução de Hellboy, dos primeiros esboços de Mignola ao visual atual - o personagem apareceu pela primeira vez em uma HQ da San Diego Comic-Con, em agosto de 1993. O próprio criador vai aparecer em uma loja da Califórnia para conversar com os fãs e dar alguns autógrafos.

Disney comemora noventa anos de animações.

Com seu 53º longa-metragem  já em cartaz nos Estados Unidos e prestes a estrear no Brasil, a Walt Disney Animation Studios – criada em 16 de Outubro de 1923 – organizou uma festa particular, em honra aos noventa anos de animações, no Walt Disney Studios’ Legends Plaza, ontem (10 de Dezembro) à noite.


Após a exibição de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, o coquetel de recepção foi comandada por Robert Iger, John Lasseter, Alan Horn e Ed Catmul e contou com Lendas Disney, artistas, cineastas e dubladores entre seus convidados.

“Gostaria de ter começado com a seguinte piada: ‘Bem-vindo ao Disney lote, onde é bom estar “congelado” (em referência ao título da nova animação e à temperatura da cidade), mas os aquecedores meio que acabaram com isso,” brincou Bog Iger, presidente da The Walt Disney Company. “A animação realmente tem sido o coração e alma desta empresa,” destacou.


John Lasseter, chefe criativo dos estúdios de animação, ressaltou a importância de carregar o legado de Walt Disney. “Existe algo especial e único a respeito do entretenimento criado por Walt Disney, que mais ninguém foi capaz de replicar – aquele entusiasmo que ele coloca em nossos corações… a beleza, o humor. Foi a minha razão para escolher esta carreira e o porquê de todos aqui na Disney terem a escolhido também. Em algum momento, Walt Disney tocou as nossas vidas.”


Ao lado de seu irmão, Richard Sherman compôs muitas das amadas músicas do estúdio e que se lembra de amar os desenhos do Mickey Mouse que eram exibidos antes dos filmes no cinema de seu bairro. “É como um sonho poder trabalhar no Disney Studios.”

Jennifer Lee, codiretora de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, revelou que seu primeiro contato deu-se através de “Cinderela”. “Eu tinha o livro com a gravação para acompanhar. Minha mãe disse que eu tinha dois anos, quando o ganhei.” Ela pode assisti-lo no relançamento nos cinemas durante a década de 1980. “Tinha um oito anos, na época. Sempre será meu favorito, pois foi meu primeiro.”


O clássico “Dumbo” foi a primeira experiência cinematográfica para Eric Goldberg, veterano animador  e diretor do curta “Hora de Viajar”. “Vi ‘Dumbo’ no ginásio da escola. Foi logo após ter sido exibido nos cinemas. Não podia ter mais do que quatro anos.”

 E foi “A Bela Adormecida” que mudou a vida do diretor de arte Michael Giaimo. “Eu tinha seis anos e era o primeiro lançamento de ‘A Bela Adormecida’ nos cinemas, em 1959. Mudou minha vida absolutamente. Claro, naquele idade é impossível absorver muito da história, mas visualmente é um dos filmes mais belos já feitos. O visual daquele filme me acompanhou por minha carreira inteira.”


Entre algumas das Lendas Disney que compareceram estavam: Tony Anselmo (dublador do Pato Donald), Kathryn Beaumont (dubladora da Alice, em “Alice no País das Maravilhas”, e Wendy, em “Peter Pan”), Alice Davis (arista e esposa de Marc Davis), Bill Farmer (dublador do Pateta) Floyd Norman (animador de “A Bela Adormecida” e “Mogli – O Menino Lobo”), Milton Quon (artista de “Fantasia”, “Dumbo” — atualmente, com cem anos de idade), Richard Sherman (compositor “Mary Poppins”, “Mogli – O Menino Lobo” e muitos outros), Russi Taylor (dubladora de Minnie Mouse), Ruthie Thompson (trabalhou como arte-finalista por quarenta anos, e atualmente está com 103 anos) e Dave Smith (fundador e ex-Chefe Arquivista do Walt Disney Archives).


fonte e outras imagens: http://www.disneymania.com.br

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE

DE PRINCESA PARA PRINCESA. RAPUNZEL APARECE EM NOVO CLÁSSICO DISNEY!

Sabe aquelas cenas onde a disney costuma colocar alguma referência ou algum personagem de outro filme em uma produção, como se fosse uma homenagem? Pois bem! A princesa Rapunzel e Eugene Fitzherbert (conhecido por Flynn Rider), protagonistas do clássico Enrolados foram convidados para uma participação especial em Frozen: Uma Aventura Congelante.

Isso mesmo, de acordo com a cena abaixo, durante a coroação de Elsa, a Rainha da Neve e irmã da protagonista Anna, podemos ver alguns dos convidados da cerimônia, que inclui até Rapunzel (com os cabelos curtos) e Flynn Rider. Não é a primeira vez que a Disney faz essas brincadeiras em seus filmes.

Confira na imagem abaixo os dois personagens de costas.




Baseado no conto de Hans Christian Andersen, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Frozen: Uma Aventura Congelante chega nos cinemas de todo o Brasil dia 03 de janeiro de 2014.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mogli – O Menino Lobo


Em conjunto com o anúncio de “Alice no País das Maravilhas 2”, a Walt Disney Pictures deu mais detalhes a respeito do novo remake live-action de “Mogli – O Menino Lobo”, clássico animado de 1967 e o último supervisionado por Walt Disney, que falecera durante o processo de produção.


Jon Favreau, conhecido por seus trabalhos atrás e na frente das câmeras em “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2”, irá dirigir a readaptação baseada na obra do britânico Rudyard Kipling, sobre um garoto órfão criado por lobos.

“Não posso dizer muito, mas há uma interessante abordagem e que pode ser muito legal, e esperamos relançar uma marca familiar com certos elementos míticos. É o meu primeiro filme real para famílias desde ‘Um Duende em Nova York’, e minha experiência nos filmes do Homem de Ferro será muito útil devido aos elementos de ação e efeitos visuais,” comentou Favreau ao Deadline.


Favreau também dirigiu o filme infanto-juvenil “Zathura: Uma Aventura Espacial” (2005), o faroeste com ficção científica “Cowboys & Aliens” (2011) e, recentemente, o piloto do seriado “Revolution” e um episódio da última temporada de “The Office”.

Quase quatro décadas depois, em 2003, a animação deu origem a uma sequência produzida pelo DisneyToon Studios: “Mogli – O Menino Lobo 2”. Em 1994, a Disney produziu “O Livro da Selva”, aventura em live-action também inspirada na história de Kipling, rendendo pouco mais de US$43 milhões.


Justin Marks (“Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”) escreveu o roteiro. O projeto está previsto para estrear nos cinemas em 09 de Outubro de 2015, em Disney Digital 3D.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE

COMEDIANTE FÁBIO PORCHAT EMPRESTA VOZ A BONECO DE NEVE OLAF.

Ele está com tudo! O ator, humorista e apresentador de TV, Fábio Porchat (Vai Que Dá Certo, O Concurso e Meu Passado Me Condena) foi escolhido pela Disney Brasil para dublar o personagem Olaf, do mais novo longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen).



Porchat dá voz ao boneco de neve muito engraçado que gosta de dar abraços calorosos e tem uma visão inocente do mundo. Olaf cruzará o caminho da protagonista Anna em sua jornada épica para encontrar a sua irmã Elsa. Anna precisa que a irmã pare o inverno eterno que ela provocou acidentalmente em todo o reino de Arendelle. Em sua luta contra os elementos da natureza, Anna também tem a seu lado um rude homem da montanha chamado Kristoff e a sua leal rena Sven.




Frozen: Uma Aventura Congelante chega dia 03 de janeiro de 2014 no Brasil.

THE WIND RISES - Vidas ao Vento! Do diretor HAYAO MIYAZAKI.

CALIFÓRNIA FILMES ANUNCIA TITULO NACIONAL DO NOVO ANIMADO DO DIRETOR HAYAO MIYAZAKI


Em sua página no facebook, a Califórnia Filmes acabou oficializando na última semana que será a distribuidora nacional The Wind Rises, novo e último filme da carreira do aclamado cineasta japonês Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), que no Brasil ganhou o título Vidas ao Vento.

O anuncio foi feito quando a animação ganhou recebeu os prêmios de melhor animação pelo National Board of Review e pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York. Além disso, o animado recebeu três indicações ao Annie Awards, o “Oscar da Animação” (Melhor animação / Melhor roteiro em animação / Melhor personagem animado em animação).

Vidas ao Vento, novo e último da carreira longa-metragem de animação do diretor Hayao Miyazaki, foi um dos destaques do Toronto International Film Festival, no Festival de Veneza e concorre a uma das indicações do Oscar 2014 na categoria de melhor animação.

Escrito e dirigido por Miyazaki, essa cinebiografia animada conta a história de Jiro Horikoshi, designer que projetou o avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial.

Na trama, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

No mercado internacional, o animado Vidas ao Vento chegará pela Walt Disney Pictures, que fará a distribuição do filme apenas na América do Norte e sua estreia está agendada para o dia 21 de fevereiro de 2014. No Brasil, o animado será lançado pela Califórnia Filmes e chega aos cinemas em 2014.