sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GATCHAMAN

Gatchaman, ou G-Force: Defensores do Espaço como ficou conhecido no Brasil, era um anime que foi exibido originalmente pela Fuji TV entre 1972 e 1974, e teve mais de cem episódios. A série só foi estrear no Brasil, somente na década de 90 pelo canal a cabo Cartoon Network.


Na sua exibição original o anime foi considerado um hit e com o passar dos anos se tornou bastante popular, sendo citado como um dos animes mais cultuados e mais influentes e até como um dos eventos mais importantes da história do anime. Em 2001, o anime original foi listado pela revista Animage como a 10ª melhor produção de anime de todos os tempos.


Anos atrás a Imagi Animation Studios, mesma produtora do longa animado das Tartarugas Ninjase Astroboy, anunciou que produziria um filme de animação baseado na série para estrear em 2010, mas o projeto foi cancelado devido aos maus resultados financeiros do estúdio que acabou fechando em 2011.

Porém, imagens de teste do longa animado vazaram nas internerds, são cenas completas de ação, testes de luz, testes de animação onde as falas do filme X-Men (2000) foram usadas e animatics. Confira!

Fonte: JovemNerd

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Curupira! de Humberto Avelar

Sabemos que a animação 3D no Brasil está dando os seus primeiros passos.
Em compensação, no estilo 2D já podemos contar com vários exemplos de sucesso.

Um desses caso é o Maurício de Sousa, com a Turma da Mônica, que já conquistou o Brasil (e porque não dizer, o mundo).


Outro exemplo é o Ilustrador Humberto Avelar. Se falar pelo nome, talvez não ligue a pessoa à arte, mas para nos ambientar, ele é o ilustrador do desenho "Sítio do Pica Pau Amarelo", exibido atualmente na TV Globinho aos sábados.


Em 2003, idealizou o projeto "Juro que Vi", da Prefeitura do Rio de Janeiro onde, baseado na ideia de crianças, fez 5 desenhos animados de 11 minutos cada contando histórias do folclore brasileiro.


E um desses desenhos, muito bem feito por sinal é "O Curupira"!
Assista a animação:


A história de um caçador de javalis e seu ajudante encontram o lendário Curupira!
Espero que gostem do talentoso desenhista e desse trabalho sensacional!

Frozen: Uma Aventura Congelante

A Walt Disney Pictures divulgou essa semana quatro novos cartazes individuais de Frozen: Uma Aventura Congelante, filme produzido pela Disney/Pixar. 



Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o animado trará belas paisagens inspiradas na Noruega e não será um filme de amor, como informou Lasseter em entrevista. O roteiro e assinado por Jennifer Lee (Detona Ralph), que também trabalha como codiretora do animado. Dirigido por Chris Buck (“Tarzan” e “Tá Dando Onda“) e produzido por Peter Del Vecho (“Winnie the Pooh” e “A Princesa e o Sapo“), o animado apresentará canções originais dos consagrados da Broadway, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez. A trilha sonora ficará nas mãos de Christophe Beck (Os Muppets e da franquia Se Beber, Não Case!).



O elenco de dubladores ganhou o reforço de Livvy Stubenrauch (pequena Anna), Eva Bella (pequena Elsa), Josh Gad (Olaf) e Santino Fontana. O elenco principal conta com Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna), Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve) e o ator Jonathan Groff, do musical Spring Awakening e da série Glee, que emprestará a voz para Kristoff.



Em Frozen: Uma Aventura Congelante, uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.




Confira também o trailer dublado.



Com sua estreia agendada para o dia 27 de novembro de 2013, nos Estados Unidos, Frozen: Uma Aventura Congelante é o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio e chega dia 03 de janeiro de 2014, no Brasil.

Fonte: PlanetaDisney

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

THE GOOD DINOSAUR é adiado para 2015

Lembra quando falamos aqui de Good Dinosaur? Pois bem. A animação acaba de ser adiada, isso devido a ausência de um dos co-diretores do filme animado “The Good Dinosaur”, durante a apresentação sediada na D23 Expo 2013, em Agosto, gerou suspeitas entre os veículos de comunicação e entre o público.

John Lasseter afastou Bob Peterson, roteirista de “Procurando Nemo” e codiretor de “UP: Altas Aventuras”, que faria sua estreia como diretor com o projeto sobre uma versão alternativa da Terra, na qual os dinossauros nunca foram extintos.


Embora nenhuma razão específica tenha sido divulgada para o seu afastamento, Peterson continua a trabalhar em outros projetos para a Pixar Animation Studios, que ainda estuda um substituto para a vaga.

Atualmente, o Brain Trust do estúdio – grupo formado por veteranos, como Pete Docter (“Monstros S.A.”) e Lee Unkrich (“Toy Story 3”) – supervisiona algumas sequências do longa. O diretor do curta-metragem “Parcialmente Nublado”, Peter Sohn, trabalhava no desenvolvimento e é o mais provável a assumir a liderança.

“Todos os diretores se aprofundam muito em seus filmes. Às vezes, você precisa de um ponto de vista diferente para avançar a ideia. Às vezes, diretores estão tão enraizados em suas próprias ideias que é preciso alguém para finalizar,” comentou Ed Catmull, presidente da Pixar, ao L.A. Times.


Sem diretor definido e com a insatisfação do estúdio em relação ao material atual, “The Good Dinosaur” foi adiado em dezoito meses, saindo de 30 de Maio de 2014 para 27 de Novembro de 2015. “Ninguém se lembra de que você atrasou um filme, mas todos se lembram de um filme ruim,” explicou Catmull.

Assim, o próximo ano será o primeiro sem o lançamento de um longa-metragem da Pixar, desde 2005. Em contrapartida, haverá duas estreias em 2015, a outra sendo “Inside Out” (03 de Julho). A sequência “Procurando Dory”, originalmente prevista para Novembro de 2015, também sofreu com a alteração e foi movida para 17 de Junho de 2016.


E se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra realmente errasse completamente o planeta e dinossauros gigantes nunca se extinguissem? Este conto hilariante, sincero e original é produzido por John Walker (“Os Incríveis”, “O Gigante de Ferro”).

Divulgado o trailer de RIO 2 e mais 2 cartazes!

Preparado para conhecer a família de Jade?

Pois bem, a Blue Sky Studios divulgou dois cartazes de Rio 2, continuação do longa de sucesso dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Blu, Jade e todos os seus amigos partem para a Amazônia.


No longa, Blu e sua família embarcam em uma aventura para provar que sabem viver além da vida domesticada. Só que Nigel está de volta e buscando vingança, e vai garantir que as férias em família se tornem uma jornada selvagem, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar sua família.


Adireção continua sendo de Carlos Saldanha, dividindo o roteiro com Don Rhymer. No elenco de dubladores, temos destaques como Rodrigo Santoro, além das adições de Andy Garcia, Bruno Mars e Rita Moreno.

Veja o trailer abaixo:



No Brasil, a 20th Century Fox lançará Rio 2 no dia 28 de março de 2014.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Procurando Dory


O ator Willem Dafoe (Homem-Aranha), afirmou durante uma entrevista ao Total Film, que voltará a dublar o personagem Gill, em Finding Dory, próxima continuação da Pixar Animations Studios.


Recdentemente, o diretor Andrew Stanton (Procurando Nemo e WALL-E) e o produtor Lindsey Collins (coprodutor de WALL-E) anunciaram o eletrizante elenco de vozes para Finding Dory da Disney/Pixar.São eles, Ellen DeGeneres, que faz a voz de Dory, Albert Brooks, como a voz de Marlin; Diane Keaton, como a voz de Jenny, a mãe de Dory; Eugene Levy, como a voz de Charlie, o pai de Dory; e Ty Burrell, como a voz de Bailey.




Finding Dory reúne a gentil e esquecida peixe-fêmea azul com seus entes queridos, e todos aprendem uma coisa ou outra sobre o verdadeiro significado de família durante o processo.

No Brasil, o animado ainda não tem previsão de lançamento.
Nos Estados Unidos, a previsão de estréia é para 25 de novembro de 2015.

Girl in the Clouds!

Algumas animações que circulam na internet são dignas de um filme longa metragem (como Pyrats, postado aqui recentemente).

É o caso de "Girl in the Clouds" do animador Sam Miller


A animação de apenas 2:28 min. é simples e envolvente. 
Mostra a história de uma garota e seus devaneios.

Assista:


Animações como esta estão sempre por aí. Merecem apenas serem lembradas.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Toy Story de Terror



O dia das bruxas americano se aproxima, assim como a estreia do primeiro especial para a televisão produzido pela Pixar Animation Studios. Com meia-hora de duração, o animado traz pela primeira vez os brinquedos de “Toy Story” fora das telas dos cinemas.

“Toy Story de Terror” conta sobre um passeio de Woody, Buzz, Jessie e outros personagens acompanhando sua dona atual, Bonnie, e a mãe dela em uma viagem pela estrada para visitar a avó da garota.

No entanto, um dos pneus do carro fura e eles são obrigados a passar a noite em um hotel à beira do caminho, onde um dos brinquedos desaparece e uma sequência de eventos misteriosos é iniciada, a qual precisa ser resolvida antes que todos tenham o mesmo destino.








Algumas imagens foram liberadas apresentando o novo brinquedo Combat Carl, dublado no original por Carl Weathers (Apollo Creed na série de filmes Rocky IIIIII, e IV).

Assista o teaser abaixo e descubra quem sumiu: