sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PREVIEW | ANIMAÇÕES 2014

Assim como pular as sete ondinhas, comer lentilha e usar branco no dia 31 de dezembro, o Planeta Disney apresenta o nosso tradicional PREVIEW DAS ANIMAÇÕES com as estreias de 2014. Diferente do ano passado, que tivemos muitas animações previstas e algumas acabaram não estreando, esse ano temos até agora 20 animações previstas para estrear nos cinemas.

Entre elas, 17 produções lançadas em 3D e apenas 3 delas não chegarão aos cinemas em 3D, sendo elas O Menino e o Mundo, do brasileiro Alê Abreu, As Aventuras de Pinóquio, animação franco-italiana do diretor e roteirista Enzo D’Alò (Momo – Uma Aventura Contra o Relógio) e Vidas ao Vento, o grande favorito ao Oscar de animação, do grande Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro).
Para começar o ano de 2014 com tudo, nada melhor que uma estreia dos estúdios de Walt Disney nos cinemas e não é apenas mais uma estreia é Frozen: Uma Aventura Congelante, um dos melhores animados já produzidos pelo estúdio em anos, que você precisar conferir. Além dessa nova aventura, teremos Como Treinar o Seu Dragão 2, que chega aos cinemas no mês da Copa e outras produções como Caminhando com Dinossauros, Tarzan: A Evolução da Lenda, Uma Aventura Lego, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate, Rio 2 As Aventuras de Peabody & Sherman, baseado num famoso seriado de animação que vai encantar a toda a família.
O cinema nacional também vai trazer duas animações que prometem surpreender o público. Em janeiro temos o segundo longa-metragem de animação do diretor Alê Abreu (O Garoto Cósmico), O Menino e o Mundo, um desenho que é voltado para todos os públicos e pode ser considerado uma obra prima da animação brasileira. Para o segundo semestre, a parceria entreDowntown/Paris Filmes trazem para os cinemas o novo animado do diretor Rodrigo Gava, Nautilus.
2014 vai também ser marcado como o ano sem nenhuma estreia da Pixar Animation Studios, que desde 2006, tem estreado uma animação todos os anos. Já a Walt Disney Animation Studios, além de Frozen: Uma Aventura Congelante, traz mais três produções para os cinemas: Tinker Bell: Fadas e Piratas (em março), Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate (em setembro) e Big Hero 6 (em novembro).
Mais um ano está começando e a nossa esperança é que ele sempre seja muito mais animado que o ano que passou e que as distribuidoras brasileiras tragam cada vez mais boas produções para os cinemas ou então, que lancem direto em vídeo.
O Planeta Disney te deseja um Feliz 2014 e abaixo você confere todas as principais informações dos lançamentos de 2014. E fiquem ligados, pois vamos trazer as melhores novidades dos animados durante o ano. Confira abaixo o calendário completo:

PREVIEW 2014 – ANIMAÇÕES

____________________________________________________________________

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE

Título Original: Frozen
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Roteiro: Chris Buck, Jennifer Lee, Shane Morris
Baseado no conto de fadas de Hans Christian Andersen, “The Snow Queen
Distribuição: Walt Disney Pictures
Estreia nos EUA: 27 de novembro de 2013
Estreia no Brasil: 03 de janeiro de 2014
Sinopse: A destemida e otimista Anna (voz de Kristen Bell) parte em uma jornada épica — junta-se a um rude homem da montanha chamado Kristoff (voz de Jonathan Groff) e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa (voz de Idina Menzel), cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno. Enfrentando condições climáticas extremas como as do Everest, trolls místicos e um boneco de neve engraçado chamado Olaf (voz de Josh Gad), Anna e Kristoff lutam contra os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino.
____________________________________________________________________

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS

Título Original: Walking with Dinosaurs
Direção: Barry Cook, Neil Nightingale
Roteiro: John Collee
Distribuição: 20th Century Fox Film
Estreia nos EUA: 20 de dezembro de 2013
Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014
Sinopse: Pela primeira vez na história do cinema, os espectadores vão realmente sentir e viver a era em que os dinossauros comandavam a Terra. Caminhando com Dinossauros é a experiência mais imersiva em 3D, capaz de transportar o público para o meio de uma aventura épica no mundo pré-histórico, em que um simples dinossauro luta para se tornar um herói para a posteridade. Baseado no megassucesso da TV, o longa é uma experiência inesquecível para toda a família.
____________________________________________________________________

O MENINO E O MUNDO

Título Original: O Menino e o Mundo
Direção: Alê Abreu
Roteiro: Alê Abreu
Distribuição: Espaço Filmes
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino parte em sua busca. Na jornada descobre aos poucos a realidade que o circunda, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres, revelando também aos espectadores o seu olhar ingênuo diante de questões existenciais, culturais e políticas em um mundo globalizado. Buscando revelar o ponto de vista do menino, e na contramão da estética padronizada das atuais produções animadas, o filme encontra uma linguagem própria, partindo da simplicidade das garatujas infantis e criando um universo lúdico, colorido e em alguns momentos quase abstrato. Utilizando diversas técnicas artísticas como desenhos, pinturas e colagens, misturando materiais como lápis de cor, giz de cera, canetinhas etc., o filme convida o espectador a embarcar no mundo de sonhos da criança e mergulhar em um universo onde tudo é possível.
____________________________________________________________________

RODÊNCIA E O DENTE DA PRINCESA

Título Original: Rodencia y el diente de la Princesa
Direção: David Bisbano
Roteiro: David Bisbano, Raquel Faraoni
Distribuição: H2O Films
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014
Sinopse: Em um lugar não tão distante dos humanos existe “Rodência”, uma pequena cidade onde todos os ratos vivem em harmonia. Lá, criaturas fantásticas e magos poderosos convivem em harmonia. É lá que o pequeno Edam sonha se tornar o maior feiticeiro da história. Ele então decide partir em busca de um poder lendário, mas terá que enfrentar o vilão Rotex, que planeja destruir esse mundo.
____________________________________________________________________

TARZAN: A EVOLUÇÃO DA LENDA

Título Original: Tarzan 3D
Direção: Reinhard Klooss
Roteiro: Reinhard Klooss, Jessica Postigo, Yoni Brenner
Baseado nos personagens criados por Edgar Rice Burroughs
Distribuição: Imagem Filmes
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014
Sinopse: Diferente de todas as outras versões, esta clássica lenda é reinventada nos tempos atuais. Durante uma viagem a uma isolada área da selva africana apenas Tarzan, filho único da família Greystoke, sobrevive a um acidente aéreo. Em completo isolamento, Tarzan cresce aprendendo as leis da selva junto com um grupo de gorilas. Quando ele finalmente estabelece contato com outros humanos e apaixona-se pela bela Jane, descobre que o local onde vive está ameaçado por um grande empreendimento de exploração mineral. Agora Tarzan terá que usar seus conhecimentos para salvar esse paraíso intocado.
____________________________________________________________________

UMA AVENTURA LEGO

Título Original: The Lego Movie
Direção: Phil Lord, Chris Miller
Roteiro: Dan Hageman, Kevin Hageman, Phil Lord, Chris Miller
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Estreia nos EUA: 07 de fevereiro de 2014
Estreia no Brasil: 07 de fevereiro de 2014
Sinopse: A aventura animada em 3D conta a história de Emmet, uma minifigura LEGO® seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano, uma viagem divertida para a qual Emmet vai totalmente despreparado.
____________________________________________________________________

AS AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN

Título Original: Mr. Peabody & Sherman
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: Ted Key, Craig Wright
Distribuição: 20th Century Fox Film
Estreia nos EUA: 07 de março de 2014
Estreia no Brasil: 28 de fevereiro de 2014
Sinopse: Baseado no clássico desenho dos anos 50, de Jay Ward, o animado apresenta um cão gênio e seu menino de estimação que tentam resgatar sua máquina do tempo, que foi roubada e com isso, vários momentos da história começam a ser alterado. Mr. Peabody é a pessoa mais inteligente do mundo, mas acontece que ele é um cão. Quando seu menino de estimação, Shermam, usa sua máquina do tempo sem permissão, momentos da história começam a ficar fora do controle. Agora, Mr. Peabody & Sherman terão que colocar as coisas de volta no lugar antes que o continuam espaço-tempo seja irremediavelmente destruído. Com direção de Rob Minkoff (O Rei Leão) e produção de Jason Clark (A Casa Monstro) e Denise Nolan Cascino (Megamente), Mr. Peabody & Sherman tem as vozes de Ty Burrell (da série Modern Family) e Max Charles (O Espetacular Homem-Aranha).
____________________________________________________________________

AS AVENTURAS DE PINÓQUIO

Título Original: Pinocchio
Direção: Enzo D’Alo
Roteiro: Enzo D’Alò, Umberto Marino
Distribuição: Tucumán
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: 28 de fevereiro de 2014
Sinopse: O carpinteiro Geppetto começa a entalhar seu maior desejo em um pedaço de madeira: um boneco para lhe fazer companhia. Ele o chama de Pinóquio e o trata como um filho. Até que um dia, para surpresa de Geppetto, o “menino” começa a se mexer e, como mágica, adquire vida própria.
____________________________________________________________________

JUSTIN E A ESPADA DA CORAGEM

Título Original: Justin and the Knights of Valour
Direção: Manuel Sicilia
Roteiro: Matthew Jacobs, Manuel Sicilia
Distribuição: Playarte Pictures
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: 21 de fevereiro de 2014
Sinopse: Justin vive em um reino no qual os burocratas dominam e os cavaleiros estão fora de moda. Ele sempre quis ser um cavaleiro mas seu pai, o conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre a história de seu avô, Sir Malleus, que um dia foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Vantus. Contra o desejo de seu pai, Justin corre em busca de seus sonhos e começa sua jornada para tornar-se cavaleiro. Em seu caminho, ele vai conhecer a bela e independente Talia e três monges que vão se tornar seus mentores: Sr. Minimus / Mr Taboo e o Turon. Quando Vantus e seus homens retornam para ameaçar o reino, Justin terá que provar seu valor e tentar salvar o dia – exatamente como seu avô faria.
____________________________________________________________________

TINKER BELL: FADAS E PIRATAS

Título Original: The Pirate Fairy
Direção: Peggy Holmes
Roteiro: Baseado nos personagens de J. M. Barrie
Distribuição: Walt Disney Pictures
Estreia nos EUA: 01 de abril de 2014
Estreia no Brasil: 07 de março de 2014
Sinopse: Quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tink vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas.
____________________________________________________________________

RIO 2

Título Original: Rio 2
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Don Rhymer, Carlos Saldanha
Distribuição: 20th Century Fox Film
Estreia nos EUA: 11 de abril de 2014
Estreia no Brasil: 28 de março de 2014
Sinopse: Blu, Jade e seus três filhos, deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Todos os personagens preferidos de RIO estão de volta, e agora, novas vozes e novos artistas integram o elenco.
____________________________________________________________________

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

Título Original: How to Train Your Dragon 2
Direção: Dean DeBlois
Roteiro: Cressida Cowell, Dean DeBlois
Distribuição: 20th Century Fox Film
Estreia nos EUA: 13 de junho de 2014
Estreia no Brasil: 19 de junho de 2014
Sinopse: Baseado na série de livros infantis da escritora Cressida Cowell, o emocionante segundo capítulo da épica trilogia de Como Treinar o seu Dragão nos leva de volta ao fantástico mundo de Hiccup e Thoothless cinco anos após eles terem unido dragões e vikings na ilha de Berk. Enquanto Astrid, Snoutlout e o resto da turma estão desafiando uns aos outros em corridas de dragão (o novo esporte favorito da ilha), a nova dupla inseparável embarca em uma aventura pelos céus, explorando territórios e mundos desconhecidos. Uma de suas aventuras os leva a descobrir uma caverna de gelo secreta, que é lar de centenas de dragões selvagens e dos misterioso Cavaleiro dos Dragões, os dois amigos então, se encontrarão no centro de uma batalha para manter a paz. Hiccup e Toothless deverão se unir para defender o que acreditam, reconhecendo que apenas juntos eles têm poder de mudar o futuro dos homens e dos dragões.
____________________________________________________________________

OS 7 ANÕES

Título Original: 7 Zwerge | Der 7bte Zwerg
Direção: Boris Aljinovic, Harald Siepermann
Roteiro: Bernd Eilert, Sven Unterwaldt Jr.
Distribuição: H2O Films
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: Em junho
Sinopse: Os sete anões vivem numa zona livre de mulheres na Floresta Encantada. Quando encontram a inocente Branca de Neve, não conseguem resistir.
____________________________________________________________________

KHUMBA

Título Original: Khumba
Direção: Anthony Silverston
Roteiro: Raffaella Delle Donne, Anthony Silverston
Distribuição: Imagem Filmes
Estreia nos EUA: 06 de dezembro de 2013
Estreia no Brasil: 04 de julho de 2014
Sinopse: Jovem zebra que tem só a metade do corpo listrado embarca numa grande aventura para conseguir o restante de suas listras.
____________________________________________________________________

NAUTILUS

Título Original: Nautilus
Direção: Rodrigo Gava
Roteiro: Pedro Ernesto Stilpen
Distribuição: Downtown/Paris
Estreia nos EUA: Sem previsão
Estreia no Brasil: 4 de julho de 2014
Sinopse: Para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cristóvão Colombo e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das aguas e sua terrível fera Nautilus. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltar vivos para casa.
____________________________________________________________________

AVIÕES 2: HERÓIS DO FOGO AO RESGATE

Título Original: Planes: Fire & Rescue
Direção: Bobs Gannaway
Roteiro: Jeffrey M. Howard
Distribuição: Walt Disney Pictures
Estreia nos EUA: 18 de julho de 2014
Estreia no Brasil: 12 de setembro de 2014
Sinopse: Você vai conhecer uma peculiar equipe de elite de aviões de combate a incêndios dedicados a proteger o histórico Parque Nacional de Piston Peak de um incêndio de proporções épicas. Quando o famoso avião corredor Dusty (voz de Dane Cook) nota que seu motor está danificado e que ele, talvez, nunca mais possa correr, ele precisa mudar de ofício e é lançado no mundo aéreo do combate a incêndios. Dusty se junta ao veterano helicóptero de combate a incêndios e resgate Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa superscoop Lil’ Dipper (voz de Julie Bowen), o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos, conhecidos como The Smokejumpers. Unida, a corajosa equipe luta contra um enorme incêndio, e Dusty aprende o que é necessário para se tornar um verdadeiro herói.
____________________________________________________________________

THE BOXTROLLS

Título Original: The Boxtrolls
Direção: Graham Annable, Anthony Stacchi
Roteiro: Irena Brignull, Adam Pava, Alan Snow
Distribuição: Universal Pictures
Estreia nos EUA: 26 de setembro de 2014
Estreia no Brasil: 10 de outubro de 2014
Sinopse: Menino órfão criado por catadores de lixo de cavernas subterrâneas tenta salvar seus amigos de um exterminador.
____________________________________________________________________

BOOK OF LIFE

Título Original: Book of Life
Direção: Jorge R. Gutierrez
Roteiro: Jorge R. Gutierrez, Douglas Langdale
Distribuição: 20th Century Fox Film
Estreia nos EUA: 17 de outubro de 2014
Estreia no Brasil: 17 de outubro de 2014
Sinopse: O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família ou seguir a vontade de seu coração. Durante a celebração do Dia dos Mortos ele vivencia uma intensa experiência romântica, nos moldes de Romeu e Julieta.
____________________________________________________________________

BIG HERO 6

Título Original: Big Hero 6
Direção: Don Hall
Roteiro: Don Hall, Duncan Rouleau, Steven T. Seagle
Distribuição: Walt Disney Pictures
Estreia nos EUA: 07 de novembro de 2014
Estreia no Brasil: Sem previsão
Sinopse: Uma divertida comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que se vê envolvido em uma trama criminosa que ameaça destruir a cidade de San Fransokyo, um local com ritmo de vida acelerado e altamente tecnológico. Com a ajuda de seu companheiro mais próximo — um robô chamado Baymax— Hiro une forças com uma relutante equipe iniciante de combate ao crime em uma missão para salvar a cidade. Inspirado nas revistas em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, e apresentando estilo de ação dos gibis bem como toda a emoção e o humor que o público espera dos Estúdios Walt Disney Animation.
____________________________________________________________________

VIDAS AO VENTO

Título Original: The Wind Rises | Kaze tachinu
Direção: Hayao Miyazaki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Distribuição: Califórnia Filmes
Estreia nos EUA: 21 de fevereiro de 2014
Estreia no Brasil: Sem previsão
Sinopse: Essa cinebiografia animada conta a história de Jiro Horikoshi, designer que projetou o avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial. Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.
____________________________________________________________________
fonte: planetadisney

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RIO 2 | FOX DIVULGA VÍDEOS EM COMEMORAÇÃO AO ANO NOVO NO RIO DE JANEIRO


O longa-metragem de animação da 20th Century Fox Film e Blue Sky Studios, Rio 2 (Rio 2), continuação do longa de sucesso dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, foi o tema da festa de réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, que aconteceu ontem, dia 31 de dezembro. Além do show de Carlinhos Brown, que contou com a presença dos personagens, o espetáculo de fogos foi feito em sincronia com a trilha sonora do longa, assinada pelo renomado John Powell e os primeiros 56 segundos de queima foram todos em azul, em homenagem ao Blu, personagem principal da franquia.

Além disso, o estúdio divulgou um trecho do filme em suas redes sociais e um vídeo mostrando como foi a festa, que vocês conferem abaixo:





Na trama, Blu e sua família embarcam em uma aventura para provar que sabem viver além da vida domesticada. Mas Nigel, nosso vilão preferido, está de volta e buscando vingança, então vai garantir que as férias em família se tornem uma jornada selvagem. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar sua família.

Assim como no longa original, Carlos Saldanha assume a direção e dividindo a autoria do roteiro com Don Rhymer. No elenco de dubladores encontramos Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Will.i.am, Tracy Morgan, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx e Bebel Gilberto, além das adições de Andy Garcia, Bruno Mars e Rita Moreno.

No Brasil, a 20th Century Fox lançará Rio 2 no dia 28 de março de 2014, nos melhores cinemas.