sexta-feira, 26 de maio de 2017

Turma da Mônica encontra Chaves e Chapolim

Mônica encontra Chaves e Chapolim!



Se tem um artista (mestre) que tenho que tirar o chapéu, ele é o Maurício de Sousa.
Ainda não tive a honra de conhecê-lo, mas espero que essa data não demore.

Então, em um de seus projetos, a Turma da Mônica ganhou uma animação em estilo diferente (além do tradicional e do mangá). Estou falando de Mônica Toy.

As animações falam de mini historinhas da turma da Rua do Limoeiro e as confusões já tradicionalmente conhecidas. O diferencial (além do estilo) é a sonorização.
Todos os sons são produzidos por pessoas e não sons digitais ou técnicos.

E, como uma forma de homenagear o Chispirito, mais conhecido por aqui como Chaves, Maurício de Sousa fez dois encontros formidáveis onde a Mônica encontra com Chaves e com o Chapolim.

Confira então o episódio do Chaves intitulado A Chave do Amor.



E o episódio do Chapolim Colorado, com o nome A Buzina,
.

Muito bacana! Essas animações fazem parte de uma parceria entre os Estudios maurício de Sousa e a Chespirito.

Sucesso a essa empreitada ;) 

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Assista o teaser de CASTLEVANIA!

"Quem é você?
O homem que matará o Drácula"!



Estas são as palavras do teaser de Castlevania, nova produção da Netflix!
A série de animação será dividida em duas partes e a primeira já estará disponível em 04 de julho (com 4 episódios). Porém, o restante veremos somente em 2018!

Confira o teaser!



A produção de Kevin Kolde (Hora de Aventura) e Adi Shankar (Dredd), com roteiro de Warren Ellis, que trabalhou em quadrinhos como "Hellblazer", "Homem de Ferro" e "Thor".

"Castlevania" está sendo produzido pelo estúdio Frederator (Hora de Aventura, Padrinhos Mágicos).


E aí? O que achou?

-----------

Material extra!
A Netflix divulgou um teaser, contemplando o nintendinho... rsrsr
Confira a abertura (mas sem legendas).



quarta-feira, 24 de maio de 2017

Um novo olhar sobre Lilo & Stitch

Um novo olhar sobre Lilo & Stitch.


Se tem uma coisa que gosto na animação é quando ela é 2D.
Não desmerecendo as produções feitas no computador, mas o 2D é manual, "caseiro", assim por dizer. Ali o artista tem que expressar sua arte diretamente no papel e, após um tratamento, finalização, essa arte se transforma no que vemos nas telas.

Se observar, por exemplo em O Príncipe do Egito, em vários momentos dá pra notar os "traços", que nos passam a ideia que que foi tudo feito manualmente (e foi) - resalvo à finalização.

Imagem relacionada

Porém, tem um filme da Disney que merece um olhar mais atencioso em relação à sua produção. Estou falando de Lilo & Stitch. Sua ambientação em uma ilha paradisíaca do Havaí. Então, a variedade de cores pode ser "abusada" nessa produção. E um dos segredos que fazem com que os belos cenários desse filme fossem valorizados ao extremo é que todos foram desenhados à lápis e finalizados em aquarela. Isso mesmo. As belas cores da ambientação de Lilo & Stitch são 100% manuais, desde sua elaboração até a finalização.

E com prazer, trago-lhes parte do incrível processo de criação de Lilo & Stitch. Apreciem.

Primeira parte. Os Sketchs.















Segunda parte, os sensacionais cenários ainda à lápis.

















Caraca! Isso é muito bonito de se ver..
E por fim, o trabalho em aquarela.

























Pra finalizar, deixo um pequeno vídeo da produção.
Nele vemos os trabalhos de animação dos personagens. Se notar bem, ao fundo os cenários são os mesmos postados aqui, feitos à lápis. Isso pq, a partir dali, eles receberiam apenas sua finalização em aquarela. Olha só.



Deu até vontade de assistir Lilo & Stitch novamente, né? Só para poder prestar atenção na riqueza dos detalhes. Então corra lá. É uma ótima experiência depois que se sabe desses detalhes ;) 

E se gostou, curte, compartilha, comenta!