segunda-feira, 11 de novembro de 2013

THE WIND RISES

NOVA ANIMAÇÃO DO DIRETOR HAYAO MIYAZAKI GANHA POSTER NORTE-AMERICANO

The Wind Rises (tradução literal: O Vento Está Soprando), novo longa-metragem de animação do diretor Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), ganhou seu primeiro cartaz norte-americano divulgado essa semana pela Disney. Sucesso nos cinemas do Japão, ficando no topo das bilheterias por quatro semanas, o animado foi um dos destaques do Toronto International Film Festival e concorre a uma das indicações do Oscar 2014 na categoria de melhor animação.


Escrito e dirigido por Miyazaki, essa cinebiografia animada conta a história de Jiro Horikoshi, designer que projetou o avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial.

Destaque na competição principal no próximo Festival de Cinema de Veneza, o filme vem sendo criticado pela imprensa como uma advertência velada de que o Japão poderia estar novamente seguindo a mesma direção.

No mercado internacional, o animado The Wind Rises chegará pela Walt Disney Pictures, que fará a distribuição do filme apenas na América do Norte, mas ainda sem data certa para chegar aos cinemas. No Brasil, o animado será lançado pela Califórnia Filmes e não tem previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário