quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CARTOON NETWORK | CANAL PAGO MAIS ASSISTIDO PELAS CRIANÇAS NO BRASIL EM 2013

Não teve pra ninguém! 2013 sem duvida nenhuma foi o ano do canal Cartoon Network, que começa o novo ano comemorando sua liderança como canal mais assistido pelas crianças da TV por assinatura no Brasil em 2013.


A rede foi a número 1, na faixa etária de 4 a 11 anos, entre agosto de 2012 e dezembro de 2013. Com isso, consolida 17 meses no topo do ranking de audiência do País, segundo dados do Ibope, que considera as 24 horas de programação, de segunda a domingo, durante o período mencionado.

“A liderança em audiência é mais um resultado do trabalho que estamos desenvolvendo, que é ao mesmo tempo inovador, criativo e comprometido com o público. Séries como Hora da Aventura, Apenas um Show, O incrível Mundo de Gumball e o personagem Ben 10 consagraram o sucesso e a liderança do canal ao longo dos últimos anos”, avalia Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente do Cartoon Netwok na América Latina.


Para 2014, o canal promete continuar produzindo novas séries para oferecer ao público uma programação variada e divertida que reflete a personalidade do canal. “Em 2014 vamos manter nosso plano de continuar produzindo e adquirindo séries brasileiras, cujo conteúdo esteja alinhado ao DNA do canal e valorize a cultura local”, salienta Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil. A executiva também destaca a importância dos investimentos feitos pelo canal em coproduções nacionais como a Turma da Mônica, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, e O Irmão do Jorel, que tem estreia prevista para este ano.

Além dos programas nacionais, há grandes promessas de séries produzidas pelos estúdios Cartoon Network, nos EUA. Entre elas, a animação Titio Avô!, que vai ao ar no dia 03 de fevereiro, às 21h15*, além de Steven Universo e Clarêncio: O Otimista,  que estreiam ao longo de 2014.



A marca também promove uma série de eventos esportivos, culturais e de lazer que fazem parte da chamada live experience – conceito que propõe criar interação do conteúdo do canal com o público na vida real – que é uma das apostas de marketing da marca para este ano. Entre os principais eventos estão o Verão Cartoon, que acontece no Costão do Santinho Resort (SC) até o fim de janeiro, a edição especial da Copa Toon, além da Corrida Cartoon, ambas em São Paulo. Além disso, o grande portfolio de produtos licenciados pelo Cartoon Network como Ben 10 e Hora de Aventura, todos com grande sucesso no mercado, ajudam a aumentar a conexão do público com o conteúdo do canal.

Outras novidades serão anunciadas ao longo do ano pela marca, que oferece uma programação divertida e ousada, que tem agradado não só às crianças, mas também aos adultos.  Dados do Ibope apontam que a audiência do Cartoon Network, na faixa de 18 anos ou mais, cresceu 5% em 2013, em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário