sexta-feira, 3 de março de 2017

DESABAFO - Indiana Jones: Fate of Atlantis

Imagine você trabalhar em um projeto de um conhecido. Um projeto que você gosta muito e resolveu por conta própria dar uma atualizada nesse projeto pelo simples fato de ter gostado da ideia original.



Então você reúne vários amigos que tb acreditam nesse projeto e, sem nada em troca começam a trabalhar em cima desse projeto.
Então, o trabalho de vocês, 6 meses depois começa a mostra uma qualidade profissional sem igual, dando ao projeto um novo ar de profissional, atual e condizente com a tecnologia de hoje, mas sem perder o charme do original.



Então, um belo dia, seu conhecido olha para o projeto e simplesmente diz: "Podem parar com tudo. O projeto é meu e eu não autorizo vocês a fazerem nada a respeito"!
Mas tipo, não era de fã para fã? Porque então agir assim?

Bom, foi isso que aconteceu com um grupo de amigos que dedicaram horas e horas para atualizar o game Indiana Jones and Fate of Atlantis. E o resultado estava ficando sensacional! O tipo de jogo que você queria jogar. Mas a Disney (que comprou a Lucas Film - e com ela os direitos sobre Indiana Jones - divulgou uma nota de "não autorização" de continuidade da empreitada dos amigos.


Caraca! Isso foi paia Demais. O pior é a nota dizer que "não sabem o que vão fazer por enquanto, mas não vão autorizar mais a distribuição do demo e qualquer coisa vão comunicar os amigos-fãs"..
Não levaram em consideração o amor dos fãs, o respeito, o carinho. Não estamos falando de um jogo é sim de uma cultura a qual Fate of Atlantis nos apresentou a 25 anos atrás e continua viva no coração dos saudosistas.

Creio que os amigos queriam mais que reviver o clássico, mas sim apresentar a essa nova geração tecnológica. Gosto muito da Disney e até hoje (apesar do que falam a respeito) é a primeira vez que me decepciono de verdade com a empresa do Mickey Mouse.. Hoje pela primeira vez a vi como uma empresa que é, e o que sempre serviu para construir sonhos, hoje destrói.

*Quem quiser, pode baixar o demo somente até dia 05/03.

2 comentários:

  1. Eu sou designer de games esse jogo pautou minha infancia e é um dos motivos de eu hoje aos 35 anos me dedicar ao designer de games , vamos tentar algo junto a disney mandem um email para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Indiana Jones moldou a carreira de muita gente. Tenho conhecidos que se formaram em história e arqueologia por causa do herói. Agora você, que me diz que Indy, além de fazer parte da sua infância também contribui para sua formação profissional.

      Bom, ouvi rumores que estão preparando um abaixo assinado em prol disso. Se tiver qualquer informação, te deixo a par.

      Agora, se ainda gosta de indiana Jones, temos um grupo no face. "Henry Jones Jr". Serás bem vindo lá, e obrigado pela mensagem ;)

      Excluir