terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mogli – O Menino Lobo


Em conjunto com o anúncio de “Alice no País das Maravilhas 2”, a Walt Disney Pictures deu mais detalhes a respeito do novo remake live-action de “Mogli – O Menino Lobo”, clássico animado de 1967 e o último supervisionado por Walt Disney, que falecera durante o processo de produção.


Jon Favreau, conhecido por seus trabalhos atrás e na frente das câmeras em “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2”, irá dirigir a readaptação baseada na obra do britânico Rudyard Kipling, sobre um garoto órfão criado por lobos.

“Não posso dizer muito, mas há uma interessante abordagem e que pode ser muito legal, e esperamos relançar uma marca familiar com certos elementos míticos. É o meu primeiro filme real para famílias desde ‘Um Duende em Nova York’, e minha experiência nos filmes do Homem de Ferro será muito útil devido aos elementos de ação e efeitos visuais,” comentou Favreau ao Deadline.


Favreau também dirigiu o filme infanto-juvenil “Zathura: Uma Aventura Espacial” (2005), o faroeste com ficção científica “Cowboys & Aliens” (2011) e, recentemente, o piloto do seriado “Revolution” e um episódio da última temporada de “The Office”.

Quase quatro décadas depois, em 2003, a animação deu origem a uma sequência produzida pelo DisneyToon Studios: “Mogli – O Menino Lobo 2”. Em 1994, a Disney produziu “O Livro da Selva”, aventura em live-action também inspirada na história de Kipling, rendendo pouco mais de US$43 milhões.


Justin Marks (“Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”) escreveu o roteiro. O projeto está previsto para estrear nos cinemas em 09 de Outubro de 2015, em Disney Digital 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário