Músico cria cover africanizado fantástico de Let It Go, música do animado da Disney
Você vai se emocionar com essa versão da canção de ‘Frozen’!
As trilhas sonoras dos filmes da Disney são brilhantes, não há como negar. Grande parte da chamada mágica que permeia tudo relacionado ao mundo do Mickey vem das belas canções tão inspiradas em todas as suas produções. ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’ tem uma das melhores trilhas de animações nos últimos anos e não só ganhou indicação ao Oscar como Melhor Canção Original para Let It Go, como já garantiu a ida da cantriz Idina Menzel à premiação para cantar ao vivo durante a cerimônia de entrega dos prêmios. Agora, o cantor e compositor mórmon nigeriano Alex Boyé criou uma versão extraordinária dessa música.
Boyé deu a Let It Go uma versão que ele chama de “africana tribal”, trazendo à canção influências dos instrumentos, batidas e estilo da musical popular de raiz da África. Para incrementar ainda mais o resultado final do clipe, que já conta com uma produção e edição caprichadas, o músico convidou o coral infantil One Voice Children’s Choir e a pequena cantora de 11 anos, Lexi Walker, para interpretar Elsa. A garotinha tem uma voz linda e muito talento. O resultado final é incrível e emociona! Poderia até entrar na categoria de fofuras do blog.
Alex Boyé disse na descrição do vídeo que a idéia surgiu quando ele voltou de uma viagem de trabalho e sua esposa disse que ele tinha que ouvir algo. “Ela colocou a música e minha filha de 4 anos chegou correndo na sala, cantando cada palavra com muito sentimento e como se não houvesse amanhã. Ela e todas as crianças nesse país pegaram Frozenite. Minha cabeça começou a girar e eu pensei: preciso africanizar isso!” Não é a primeira vez que o músico cria essas versões. Ele já publicou em sua página no Youtube clipes africanizados de músicas de Adele, Coldplay, Bruno Mars e Michael Jackson; todos incríveis.
E acredite, esse vozeirão da garota não é playback. Em 2013 Lexi Walker cantou o hino nacional dos Estados Unidos antes de uma partida de futebol do time Real Salt Lake. Não é uma música fácil e ela arrebentou, ao vivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário