sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Serviços de Operações do Outro Mundo

Em junho de 2015 a Dreamworks vai trazer os Serviços de Operações do Outro Mundo (

B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations) onde, ao que sabemos, "fantasmas como você nunca viu" (assim definido pelos produtores).


A sinopse por enquanto é sobre um fantasma é forçado a voltar para a escola fantasma e melhorar suas habilidades assombrosas. 

Por enquanto, temos a logo, que está disponível (que é muito legal por sinal).



O longa será dirigido por Dirigido por Anthony Leondis e distribuido pela Fox Films.


The Blue Umbrella

Olha só, como uma mente brilhante pode dar vida a seres inanimados e com muita criatividade se contar uma boa história.
É o que acontece em "The Blue Umbrella", da Pixar que foi lançado recentemente, junto com Universidade Monstros.




No curta, de 6 minutos, dirigido por Saschka Unseld - estreante na função - conta o caso de amor entre um guarda-chuva azul e uma sombrinha vermelha. O mais notável da animação é o nível de realismo empregado, algo nunca antes experimentado pela Pixar. Veja o teaser de trinta segundos divulgado disponível na internet.


A história gira em torno de todo o universo inanimado (aos olhos humanos) que interagem entre si por um bem maior. O final feliz entre os dois personagens.

Bom, se você não for muito exigente, está circulando na internet um vídeo, com qualidade um pouco questionável, mas com o curta completo.
Se quiser assistir (por sua conta e risco), basta clicar aqui.



Disney Animation, Disney Retrô!

A Disney Animation vem apresentando a algum tempo uma pequena animação antes de começar seus filmes. 

A cena é o ratinho ícone da empresa, Mickey Mouse, ainda em preto e branco no leme de um barco, assoviando. O desenho em questão se chama "O Vapor de Willie" (Steamboat Willie).


Steamboat Willie está completando 80 anos, e para comemorar essa data, vai chover no mercado uma infinidade de novos produtos de Mickey Mouse, dentre estes um jogo móvel e uma série de curtas.

Uma destas novidades é “Steamboat Willie Redux”, uma reinterpretação do curta citado acima”, cuja estreia aconteceu em 18 de Novembro de 1928 e marca a primeira aparição do famoso camundongo. Abaixo tem um poster dessa animação repaginada.


Algumas images da internet já nos apresenta a ideia de como serão os traços usados na nova animação.


mickey mouse 2013 walt disney 01 630x353 Disney apresenta o novo Mickey Mouse!

mickey mouse 2013 walt disney 02 630x353 Disney apresenta o novo Mickey Mouse!

mickey mouse 2013 walt disney 03 630x353 Disney apresenta o novo Mickey Mouse!

Essas ilustrações foram retiradas do recente "Croissant de Triomphe", mas pelo estilo retrô adotado, já sabemos o que virá por aí.

Abaixo você pode conferir o desenho original Steamboat Willie:




quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Turma da Mônica Jovem em desenho animado.

A Cartoon Network vem aí com uma grande novidade!


As revistinhas da Turma da Mônica Jovem, da editora Panini vão virar uma série de desenho animado, inicialmente com 26 episódios (totalmente produzidos no Brasil), com as histórias que foram contadas na hq desde 2008, quando foi lançado o primeiro exemplar.

Os episódios estão na grade do canal Cartoon Network para 2013.
Enquanto não estreiam, segue uma prévia da animação.

Confiram:

Aguardemos :D

ZOOTOPIA - da Disney

Zootopia (Título Provisório)

Uma das novidades da Disney/Pixar para 2016, anunciado recentemente na D23 Expo é o longa metragem "Zootopia" (título temporário), que será dirigido por Byron Howard de Enrolados e o roteiro desenvolvido por Jared Bush. O longa promete uma versão animalesca do mundo moderno.

Segundo o ComingSoon, a história se passa em Zootopia, uma cidade animal onde conhecemos Nick Wilde, uma raposa que está tentando se tornar famosa e acaba sendo acusada de um crime que não cometeu. Nick se torna amigo do Tenente Hopps, um coelho que estava a sua procura mas que acaba precisando unir forças com a raposa quando ambos se tornam alvos de uma conspiração


A cidade de Zootopia é divida em áreas, entre: Tundratown, com bares de karaokê para ursos polares e casas de massagens com gelo; Saara Square, que representa o lado quente, um local tropical, ao estilo de Dubai; Little Rodentia, a parte ruim; e Burrowborough, cuja população é composta por milhões de coelhos.

Outros personagens introduzidos: Gnupid, um gnu incrivelmente estúpido; Gazelle, uma gazela popstar com segundas intenções e um enorme variedade de roupas; e um grosseiro porco-espinho.

Os MUPPETS estão voltando!

Muppets-Most-Wanted-logo
Os "Mais Procurados", assim diz o título no novo filme dos Muppets.

Walt Disney Pictures divulgou o teaser trailer com as primeiras cenas de Muppets Most Wanted. Com o teaser, o estúdio divulgou algumas imagens do filme.




O filme traz em seu elenco Ricky Gervais (parceiro de Constantine), Tina Fey (uma guarda de prisão),Ty Burrell (como agente da Interpol), Ray Liota, o ator Tom Hiddleston (Os Vingadores), no papel de "The Great Escapo" e a participação de Christopher Waltz (Django Livre) e Peter Serafinowicz (Encontro de Casais), ao lado de Dexter Fletcher (Os Três Mosqueteiros).


Celine Dion interpretará a canção que se chamará “Something So Right“. Além de cantar a música tema do filme, Dion poderá fazer uma pequena participação no longa.
Muppets Most Wanted tem estreia prevista para o dia 21 de março de 2014.

Toy Story of Terror - Teaser

O especial do dia das bruxas da Pixar Animation Studios acaba de ganhar um teaser de 30 segundos.

No comercial,  são exibidas as primeiras cenas de Toy Story of Terror, quarto curta-metragem da franquia Toy Story Toons, que será exibido no dia 16 de outubro de 2013 (Halloween), no canal americano ABC. Confira abaixo:



Neste especial de 30 minutos, uma divertida viagem de estrada sofre uma mudança inesperada, quando a viagem é desviada para um hotel de beira de estrada. Depois do desaparecimento de um dos brinquedos, os outros se veem envolvidos em uma misteriosa sequência de eventos que devem ser solucionados antes que todos tenham o mesmo destino.
Um pequeno teaser sobre a rede wi-fi também está disponível muito bom por "sinal")...sinal? rsrsrsr. Veja:

O especial é dirigido por Angus MacLane e produzido por Galyn Susman. No Brasil, o curta será exibido noDisney Channel nos dias 27 de outubro, às 20h, com reprise no dia 31, às 18h.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como Treinar o Seu Dragão 2

Um dos melhores desenhos da Dreamworks ainda está longe de estrear, mas a empresa de Spielberg acaba de oficializar a logo oficial do filme:


Como Treinar o Seu Dragao 2 logo

E se você ainda não viu o belo teaser lançado, assista e veja o novo visual de Soluço e seu inseparável dragão, Banguela.



A sinopse (tradução livre)*.

"O emocionante segundo capítulo da épica trilogia de Como Treinar o Seu Dragão  traz de volta o mundo fantástico de Soluço e Banguela cinco anos depois [dos acontecimentos do primeiro filme]. Enquanto Astrid, Snotface e o resto da turma competem uns com os outros em corridas de dragão (o novo esporte da ilha), a dupla inseparável voa pelos céus, descobrindo territórios fora dos mapas e explorando novos mundos. Quando uma de suas aventuras os leva a descobrir uma caverna gelada secreta que serve de casa a centenas de dragões e ao misterioso Domador de Dragões, os dois amigos acabam no meio de uma batalha que busca apenas pela paz."
Como Treinar o Seu Dragao 2 22Jun2013 10

Como Treinar Seu Dragão tem estréia marcada para 20 de junho de 2014.

Walking with Dinosaurs

Jurassic Park completou 20 anos recentemente. E para matar saudades do parque jurássico, vem aí uma superprodução digna de apreciação, agora, na visão dos triceratopes.


A 20th Century Fox está preparando um prato cheio para o Natal.

"Pela primeira vez na história do cinema, o público vai realmente ver e sentir como era quando os dinossauros dominavam a Terra. Walking with Dinosaurs: The Movie é o máximo de imersão, de tela grande e a experiência 3-D. Recentes descobertas e um avanço na nova tecnologia irá introduzir dinossauros (que são mais reais do que nunca) e colocar os espectadores em meio a uma emocionante aventura pré-histórica".

A trama fica por conta de um filhote de dinossauro (triceratopes) e sua jornada de aventuras, indo contra todas as probabilidades para se tornar um herói para o seu grupo".






O belo trailer pode ser conferido no site oficial: http://www.walkingwithdinosaurs.com/movie/media/trailers/

Ou abaixo:



"Andando com os dinossauros" chega aos cinemas em 20 de Dezembro!

Minhocas e Anderson Silva!

Para quem acha que participar do Festival AnimaMundi não está com nada, o filme Minhocas está aí pra mostrar o contrário. A história do longa foi baseada em um curta-metragem de 15 minutos que participou e ganhou o prêmio do júri infantil do Festival AnimaMundi de 2006. 


Dirigido por Paolo Conti e Arthur Nunes, o primeiro filme feito em stop-motion no Brasil (mesma técnica de A Fuga das Galinhas e Piratas Pirados) conta a divertida história de Júnior que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisará encontrar um jeito de voltar para casa, mas antes ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

A grande jogada de filmes de animação vem da parte da dublagem, e Minhocas traz no seu time de dubladores nomes como os do cantor e ator Daniel Boaventura, a cantora Rita Lee e o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC, Anderson Silva, que fará a voz do personagem chamado Cabelo. 

Abaixo está o mais recente poster divulgado pela 20th Century Fox Film.


Minhoca chega aos cinemas na semana do natal. 20 de dezembro de 2013!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Senhor Peabody e Sherman da Dreamworks!

A Dreamworks vai trazer para as telonas um filme baseado nas histórias do quadro O Senhor Peabody, da série de tv "As Aventuras de Rocky e Bullwinkle". A animação ganhou um novo cartaz.do intitulado Mr. Peabody & Sherman.
O diretor Rob Minkoff (de O Rei Leão), ficará a frente da história do cão mais inteligente do mundo, Sr. Peabody, e seu garoto de estimação, Sherman, este que, ao usar sua máquina do tempo, desencadeia uma série de mudanças temporais. E é o Sr. Peabody que terá a missão de arrumar a bagunça de Sherman antes que o mundo que eles conhecem deixe de existir.
As vozes, no original ficarão por conta de Ty Burrell, Ariel Winter (TV Modern Family), Max Charles (O Espetacular Homem-Aranha), Allison Janney (Beleza Americana), Stanley Tucci (Jogos Vorazes) e o comediante Stephen Colbert.
Se você não conhece o desenho, segue abaixo um vídeo.

Agora é aguardar. Mr. Peabody & Sherman chega aos cinemas no dia 28 de fevereiro de 2014.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Snoopy, Charlie Brown e sua turma nos cinemas!

Eu li a notícia (fantástica) na agenda da Blue Sky e fui pesquisar. Para alegria dos fãs (assim como eu) saudosistas, Snoopy, Charlie Brown e companhia vão para o cinema em 2015.


Depois de dois anos de negociações e definições criativas, a Twentieth Century Fox Animation e a Blue Sky Studios vão produzir um longa-metragem dos Peanuts (a clássica Turma do Charlie Brown, que inclui o famoso cão Snoopy).

Ainda sem título, o filme já possui data de lançamento: 25 de novembro de 2015, quando as tiras dos Peanuts vão celebrar 65 anos e a série de TV “A Charlie Brown Christmas” fará 50 anos.
A direção do filme será de Steve Martino, (Dr. Seuss “Horton e o Mundo dos Quem!”, além de “A Era do Gelo 4”) . O roteiro foi desenvolvido pelo filho de Charles Schulz, o neto Bryan Schulz e Cornelius Uliano.
Craig Schulz afirma: “Nós estamos trabalhando neste projeto há anos. Finalmente sentimos que é a hora certa, e a tecnologia está onde precisamos que esteja para criar o filme. Eu estou animado com essa parceria com a Blue Sky/Fox para a criação do filme da Turma do Snoopy que será fiel à tirinha e vai continuar o legado em honra ao meu pai”.
Aguardemos com muita alegria e saudosismo por este filme e parabéns a Blue Sky por acreditar no projeto.



Tá correndo um boato aí que eu não sei se os fãs agradariam.
Parece que o desenho de Snoopy, Charlie Brown e sua turma que vai ser desenvolvido pela Blue Sky será em 3D!
Bom, confesso que não é o que eu queria ver, mas sabe-se lá... se uma produção bem feita não merece uma espiadinha.
Enquanto isso, achei essa imagem na internet...


...e procurando mais um pouco achei um vídeo. Não sei se é o original da produção pois é um demo reel, mas ficou muito bom. Confiram no link.

O jeito é esperar por algo mais concreto. O que você acha?

Agenda Animada

O Desenho Cast preparou uma lista com os principais longas animados que irão estrear nos cinemas nos anos que se seguem. Popeye, ALF, Snoopy entre outros vão pintar nas telinhas do cinema.

Anote aí a agenda dos quatro principais estúdios de animação.



2014 Senhor Peabody e Sherman 7 de Março de 2014
2014 Como Treinar seu Dragão 2 20 de junho de 2014

Próximos filmes

2014 Happy Smekday! 26 de novembro de 2014
2015 Pinguins de Madagascar - O Filme 27 de março
2015 B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations 5 de junho
2015 Kung Fu Panda 3 23 de dezembro
2015 Mumbai Musical 18 de março
2016 Como Treinar seu Dragão 3 18 de junho
2016 Trolls 4 de Novembro



2013 Frozen Frozen: O Reino do Gelo Frozen
2014 Muppets Most Wanted
2014 The Good Dinossaur
2014 The Pirate Fairy
2014 Diamond Princess
2014 Planes: Fire & Rescu
2014 Big Heros
2015 The Avengers: Age of Ultron
2015 Cinderella
2015 Wreck-it Ralph 2Studios

2015 Star Wars Episode VII Lucasfilm
2015 Inside Out
2015 Pirates of the Caribbean 5
2015 Finding Dory
2016 Dia de los Muertos
SD Star Wars Episode VIII
SD Star Wars Episode IXLucasfilm
SD Tron 3
SD Untitled Sequel to Oz: The Great and Powerful

*sem data



2013 Tá Chovendo Hambúrguer 2 27 de setembro
2014 The Familiars
2014 Popeye 26 de setembro
2015 The Smurfs 3 24 de julho
2015 Hotel Transylvania 2 25 de setembro
2016 Angry Birds 1 de julho

Filmes em desenvolvimento

RollerCoaster Tycoon
Make My Own Monster
Muncle Trogg
How to Survive a Garden Gnome Attack
Instant Karma
Chickenhare
Harold and the Purple Crayon
How to Live Forever
Secret Histories
Untitled David Sussman Project
Pooch Café
Untitled Tonka Trucks movie
Kazorn and the Unicorn
ALF
Manimal
Sequência Não Nomeada de Piratas!
Finding Santa Claus




2014 Rio 2 11 de abril
2015 Ice Age 5 21 de agosto
2015 Snoopy 06 de novembro
2016 Anubis 15 de julho
2017 Ferdinand 07 de abril

Filmes em desenvolvimento

Spore
The Story of Ferdinand
Mutts
Left Tern

Toy Story do Terror


No primeiro dia da D23 Expo, convenção da Disney voltada para fãs, John Lasseter, (chefão de criaçãoda Disney) exibiu dez minutos do filme para TV "Toy Story of Terror" (traduzindo Toy Story do Terror, já que não traduzem Toy Story no Brasil).

No trecho exibido, Woody e Buzz Lightyear aparecem vendo TV com os demais brinquedos. Os personagens assistem a um filme de terror enquanto estão trancados dentro do porta-malas de um carro, com a família viajando debaixo de chuva em uma estrada.
 
Quando os humanos resolvem parar em um hotel, Potato Head se perde dos demais, que começam a procurá-lo. A mais assustada é Jessie, que é claustrofóbica e não gosta de ficar sozinha, trancada em algum lugar.

Veja a prévia do poster liberado recentemente...


...E a coitadinha da Jessie com medo...



Este é o 4º curta-metragem estrelado pelos personagens da série Toy Story.
Os anteriores foram Férias no Havaí(2011)
Um Pequeno Grande Erro (2011)
Festa-sauro Rex (2012).

Toy Story of Terror estréia em Outubro (Halloween americano).

Frozen - Tá frio mas é quente!

Confira o novo trailer de Frozen, a nova animação da Pixar/Disneydisponível (japonês) no youtube! Já que no site oficial foi tirado do ar.



Frozen tem estreia mundial marcada para 27 de novembro!