quarta-feira, 18 de junho de 2014

Gato Félix da DreamWorks

Gato Félix | DreamWorks compra direitos do personagem veterano






O veterano Gato Félix encontrou um novo lar naDreamWorks Animation. Jeffrey Katzenberg, CEO do estúdio. anunciou a compra dos direitos do personagem durante a Licensing Expo em Las Vegas (via Variety).

Não há informações sobre os planos da DreamWorks para o gato de 95 anos, mas Katzenberg ressaltou a popularidade do personagem na Ásia entre as qualidades da compra.

Félix ganhou popularidade na década de 20 em curtas animados, tiras cômicas e produtos licenciados que iam de brinquedos a cartões-postais.

Primeira imagem de Popeye em 3D!

Popeye, filme em 3D do marinheiro que Genndy Tartakovsky (Laboratório de Dexter, Samurai Jack, Hotel Transilvânia) dirige para a Sony Pictures Animation, ganhou a sua primeira imagem (via Film Divider):



A ideia é apresentar Popeye, Olivia Palito, Brutus e companhia para uma nova geração, assim como foi feito pela Sony com os Smurfs - cujos roteiristas Jay Scherick e David Ronn cuidam também do script de Popeye.

O marinheiro apareceu pela primeira vez em tirinhas em 1929, depois passou pelas histórias em quadrinhos, por desenhos animados, videogames, publicidade, vários programas de televisão até chegar ao filme de 1980, estrelado por Robin Williams.

A Sony deve lançar Popeye em 2016.

fonte: omelete