sexta-feira, 2 de junho de 2017

Animação Brasileira é Vencedora Em Cannes

Animação Brasileira Sobre Criança Refugiada É A Grande Vencedora Em Cannes


A animação brasileira “Malak e o Barco” foi a grande vencedora da edição 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

O curta, com duração de dois minutos, mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak, de apenas sete anos, que foi sobrevivente de um barco com refugiados que cruzou o Mediterrâneo.

A animação, baseada em fatos reais, foi produzida a pedido da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e ganhou cinco Leões em Cannes, entre eles o “Grand Prix for Good”, que é o prêmio máximo do Festival.

Ao longo da história apenas sete condecorações como esta foram entregues a campanhas humanitárias.

A animação também levou para casa um Leão de um ouro, um de prata e dois de bronze.

O curta faz parte de uma campanha global da Unicef para divulgar e alertar sobre a crise na Síria e os abusos contra refugiados menores de idade.Leia mais: Unicef lança “contos que não são de fadas” sobre crianças refugiadas. Assista.



Com a participação de voluntários brasileiros, a animação possui versões em inglês, espanhol e sírio. “A ideia foi reproduzir histórias reais de crianças narradas por elas, no formato de um desenho animado, mostrando que nem todas as situações são apropriadas a elas”, afirma o paulistano Adhemas Batista, diretor de design do curta.

Ao todo, outros 10 brasileiros participaram da premiada animação, que foi produzida no Brasil e em Los Angeles, nos Estados Unidos.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

A Turma da Mônica - O filme

A turma da Mônica em carne e osso :D
É isso mesmo!
Vem aí, a Turma da Mônica, o filme Live Action.


Tá duvidando? Olha só o que o grande Maurício de Sousa, criador da turminha e dono da MSP disse a respeito.

“Estamos buscando no país inteiro crianças parecidas com os personagens. Eu tinha dúvida que ia encontrar, mas eles existem. Existem Mônicas, Magalis, Cascões e Cebolinhas por aí pelo Brasil. Agora vamos selecionar quem tenha talento, não só aparência e daí estaremos com um casting prontinho para começar as filmagens”, conta Mauricio de Sousa.

Olha só o Floquinho, o cachorro do Cebolinha :D



O processo seletivo já está acontecendo e envolve audições e testes de atuação, entre maio e julho, além de oficinas e laboratórios de vídeo, em agosto.
Veja o vídeo divulgado no G1


Pelo que foi divulgado, o filme será baseado no livro de Vitor e Lu Cafaggi - Turma da Mônica - Laços.

Maiores informações: https://www.turmadamonicaofilme.com.br/

Muito, muito legal... Torço para que dê certo ;) 

quarta-feira, 31 de maio de 2017

A belíssima Pixel Art

Belos Trabalhos em Pixel Art!

Sabe o mais legal de trabalhar com criação? É que a imaginação é o limite entre fazer algo bom e cada vez buscar se superar, fazendo algo melhor ainda.


A experiência visual de um bom trabalho é o que faz com que o criador dedique mais tempo àquela criação. E as vezes, nesse mesmo pensamento, algumas ilustrações, trabalhos, artes, enfim, às vezes algo é tão bem produzido que te dá vontade de você estar ali, naquele lugar de tão belo que é a representação.

Uma das áreas que na minha opinião sempre merecem o reconhecimento é o Pixel Art.
São ilustrações feitas no estilo pixel (quadriculada e isométrica) e, quanto maior o nível de detalhamento, mais impressionante é.

E nas minhas zapeadas de ontem, procurando por "Indiana Jones", achei esssa belíssima representação do Templo de Indiana Jones e a Última Cruzada, onde Indy é testado a adivinhar o nome de Deus! Olha só.


Que sensacional trabalho.
O que temos aqui é uma representação 3D no estilo Pixel.
Fiquei tão impressionado com o nível de detalhamento e riqueza em detalhes, que fui atrás de mais algum trabalho nesse estilo. Então encontrei mais estes.









Lindo de se ver.
Os trabalhos são de artistas variados, e estão disponíveis no https://www.artstation.com/ que é uma ótima opção para quem busca referências!


terça-feira, 30 de maio de 2017

Dreamworks TV

Dreamworks TV



Vocês sabiam que a Dreamworks possui um canal no youtube?
Tudo bem que as publicações são em idioma americano (digo, americano estadosunidense).

Então, dando minhas zapeadas, descobri esse canal.
E tem lá alguns clipes de Capitão Cueca. São bem divertidos por sinal.
Confira alguns clipes.

No primeiro, tem o tema oficial intitulado "Captain Underpants Theme" Official Lyric Video". original, né? A canção trás várias cenas do filme. Curte aí.



Nesse segundo vídeo, podemos ver como Jorge e Harold controlam a hipnose do diretor da escola.



E nesse outro, vemos uma conversa entre os garotos, o diretor e um inventor gênio. rsrsrs



E por fim, e não menos importante, o divertidíssimo trailer dublado!



O filme estreia 01 de Junho!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

O Reboot de Hanna Barbera!

O Reboot de Hanna Barbera!

Parem as prensas! Vamos começar tudo de novo!

A DC Entertainment anunciou seus planos de fazer uma linha de reboots dos quadrinhos de clássicos personagens do estúdio Hanna-Barbera. Os primeiros títulos são Scooby Apocalypse, Future Quest, Corrida Maluca (Wacky Raceland) e Os Flintstones.


Veja o que disse Dan DiDio, coeditor da empresa, em entrevista ao EW.

“Eu sempre fui fã dos personagens antigos de Hanna-Barbera, eu cresci com eles. Esses personagens ainda se relacionam com a nossa base de fãs. É tão divertido olhar pra eles, mas não queremos trazer de volta versões que existiram a 40, 50 anos atrás. Se esses personagens fossem criados e existissem nos dias de hoje, como eles seriam? Então entregamos nossos materiais para um certo número de roteiristas top de linha, e o que eles devolveram foram uma empolgante nova visão e muito fiel à existência desses personagens”, concluiu.

Jim Lee, Jeff Parker, Howard Porter, Amanda Connor e Evan “Doc” Shaner foram alguns dos artistas da DC Comics recrutados para revitalizar os personagens.

Confira o resultado pelo material divulgado!






















Não foram divulgados mais detalhes nem previsões de lançamento para os novos quadrinhos de Scooby-Doo, Flintstones e companhia.

Em agosto do ano passado, já havia sido anunciado um novo filme animado para Scooby-Doo, com lançamento marcado para 2018 (matéria anterior a essa).


Agora é aguardar pelo que vem por aí!

E pelo visto, vem muita coisa boa ;) 

---

Nota: por um descuido da minha parte, essa notícia é de 2016!
Algumas HQ´s já foram publicadas e outras até finalizadas.
O leitor Caio Prugner foi quem me alertou sobre esse descuido. Então, manterei a matéria pois, pelo visto muita gente não sabia disso (inclusive eu). rsrsrs


 Valeu Caio ;)

Supernatural e Scooby-Doo

Se é pra falar de mistério, vamos chamar quem entende do assunto.
Supernatural fará crossover em animação com Scooby-Doo.


É isso mesmo. O The CW anunciou que a próxima temporada de Supernatural terá um grande encontro. Acontece que os irmãos Winchester ganharão um episódio feito em animação que vai trazer um crossover com Scooby-Doo. 


Esse encontro não será apenas para abrilhantar o Supernatural, mas sim uma jogada de marketing, já que em 2018, Scooby e sua turma terão um reboot intitulado apenas como S.C.O.O.B, agendado para Setembro de 2018 (falaremos a respeito na proxima postagem).

O episódio ainda não tem data para estrear e detalhes da trama não foram revelados.
O Warner Channel exibe a série no Brasil.