sexta-feira, 9 de maio de 2014

Os Flintstones novamente nos cinemas!

ads_flin

A Warner Bros está trazendo Os Flintstones de volta para a tela grande! Só que desta vez eles vão voltar como um filme de animação. Will Ferrell e Adam McKay estão produzindo o filme, que será escrito por Chris Henchy.

Os Flintstones foram Os Simpsons de sua época, um desenho animado em horário nobre que ficou no ar entre 1960 e 1966. O desenho já teve uma série de remakes mas nunca mais alcançou os números de sua era de ouro.

Alguns anos atrás o criador de Um Família da Pesada, Seth McFarlane, chegou a tentar trazer o desenho de volta, mas o roteiro dessa versão nem chegou a ser gravado para um piloto.

Em 1994, a Universal Pictures e Steven Spielberg produziram um filme live-action, estrelado por John Goodman, Elizabeth Perkins, Rick Moranis e Rosie O’Donnell. O filme foi um desastre em todos os sentidos (acho que só eu que gostei). Anos mais tarde, um prequel do filme, chamado Viva Rock Vegas também não teve muita sorte nos cinemas.

Adapitação do site: Jovemnerd

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MOGLI, o menino lobo!

Readaptação de MOGLI começa a definir elenco




A nova readaptação com atores de “Mogli – O Menino Lobo”, baseada na obra de Rudyward Kipling, que o Walt Disney Studios está desenvolvendo, começou a escalação de seu elenco.

O ator Idris Elba (“Thor: O Mundo Sombrio”) foi contratado para dublar o tigre antagonista Shere Khan, enquanto Scarlett Johansson (“Capitão América: O Soldado Invernal”) emprestará sua voz para o outro vilão, a cobra com poderes hipnóticos Kaa.





A vencedora do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante, por “12 Anos de Escravidão”, Lupita Nyong’o estaria em negociações finais para dublar Rakcha, uma loba que abriga e cria o órfão humano Mogli – papel ainda em aberto -, após ele ser abandonado na floresta.



Diferente do longa-metragem de 1994, conhecido no Brasil como “O Livro da Selva”, esta versão não usará animais treinados, optando por cria-los a partir de computação gráfica. Rob Legato, que trabalhou em “Titanic”, “Avatar”, “A Invenção de Hugo Cabret” e “O Lobo de Wall Street”, será o supervisor dos efeitos especiais.


Justin Marks (“Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”) escreveu o roteiro, que será dirigido por Jon Favreu (“Homem de Ferro 2”). O projeto está previsto para estrear nos cinemas em 08 de Outubro de 2015, em Disney Digital 3D.


Fonte: Disneymania

quarta-feira, 7 de maio de 2014

12 princípios das animações

O artista italiano Cento Lodigiani transformou em uma série de GIFs animados os 12 princípios das animações do Walt Disney Studios, desenvolvidos pelos animadores Frank Thomas e Ollie Johnston na década de 1930 e explicados no livro “A Ilusão da Vida”, publicado em 1981. Veja todos reunidos e explicado abaixo.
tumblr_n4rq4wXp241tx30c0o1_1280
Comprimir e Esticar: cria a ilusão de volume e massa a um personagem que se move.
tumblr_n4rq4fLeYx1tx30c0o1_1280
Antecipação: prepara o espectador para uma ação principal que o personagem está prestes a performar.
tumblr_n4rq3xrhYu1tx30c0o1_1280
Encenação: apresentação de uma ideia para que ela fique bem clara.
tumblr_n4rq2vOobA1tx30c0o1_1280
Animação direta e posição-chave: a posição-chave envolve controle e clareza maiores, enquanto o método de animação direta confere maior espontaneidade.
tumblr_n4rp3vzY9H1tx30c0o1_1280
Continuidade e sobreposição da ação: quando o corpo “principal” do personagem para de se movimentar, todas as outras partes continuam se movimentado, nada para de uma só vez.
tumblr_n4rp2jtnWJ1tx30c0o1_1280
Aceleração e desaceleração: em um movimento, há mais desenhos do personagem no início do movimento e mais no fim, havendo menos no meio, indicando a aceleração e a desaceleração.
tumblr_n4rp0cHVGG1tx30c0o1_1280
Movimento em arco: a maioria das ações segue um arco, ou um caminho minimamente circular, e por isso arcos conferem mais naturalidade e melhor fluidez.
tumblr_n4roywPwA01tx30c0o1_1280
Ação Secundária: é uma ação adicional usada na cena como um reforço da ação principal, além de dar a ela mais dimensão.
tumblr_n4row2fvJ71tx30c0o1_1280
Temporização: mantém a aparência de um objeto respeitando as leis da física. Quanto mais desenhos (quadros) do personagem ao todo, mais lenta e suave se torna ação. Quanto menos desenhos, mais rápida e “quebradiça” a ação.
tumblr_n4rovcm0hn1tx30c0o1_1280
Exagero: mantenha-se fiel à realidade, apenas apresente-a em uma forma mais extrema.
tumblr_n4rodcDJai1tx30c0o1_1280
Desenho volumétrico: levar em contar as três dimensões, dando às formas volume e peso.
tumblr_n4robdL86D1tx30c0o1_1280
Apelo: o carisma e o charme da ação ou personagem, que devem ser atraentes aos olhos do espectador.

Fonte: http://qga.com.br/

segunda-feira, 5 de maio de 2014

FEAST da DISNEY

DISNEY APRESENTA A PRIMEIRA IMAGEM E O LOGO OFICIAL DE SEU NOVO CURTA-METRAGEM.


Programado para ser exibido nos cinemas juntos com as cópias de Big Hero 6, próximo clássico da Walt Disney Animation Studios, o estúdio acaba de divulgar a primeira arte conceitual e o logo oficial de Feast, novo curta-metragem da Disney que nos mostra a vida amorosa de um homem, que é contada através dos olhos de seu melhor amigo, o cachorro Winston, e revelada através das refeições que compartilham.

Com direção do estreante Patrick Osborne (chefe de animação de O Avião de Papel), a primeira exibição pública do novo curta-metragem de animação será no Annecy International Animated Film Festival, que acontece no dia 10 de junho. Nos cinemas brasileiros, o animado será exibido junto com as cópias de Big Hero 6, que chega aos cinemas brasileiros dia 25 de dezembro deste ano.