sexta-feira, 7 de abril de 2017

Assista o trailer de Fullmetal Alchemist

Um dos grandes lançamentos aguardados para 2017 é a adaptação live-action de Fullmetal Alchemist.



E depois de ter seu teaser lançado em novembro do ano passado, a adaptação acaba de ganhar seu primeiro trailer. O vídeo traz Edward e Alphonse Elric ainda crianças utilizando a alquimia para tentar trazer a mãe de volta a vida, além de cenas de combate com a dupla. Assista:


Bacana demais. Algumas cenas da adaptação fazem lembrar e muito as desse trailer. Confira.


Se seguir essa linha vai ficar muito bom!
O longa é dirigido por Fumihiko Sori (Ashita no Joe),
A estreia nos cinemas do Japão está marcada para o dia 1º de dezembro.
Será que vamos ver essa que parece ser uma belíssima adaptação nas nossas telonas?
É aguardar e torcer ;) 

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Samurai Jack: 5ª temporada no I-Sat

Quem acessa o blog diariamente, sabe que gosto de escrever as próprias matérias, pq daí eu escrevo da maneira que vejo como ilustrador e trago para mais próximo do público que acessa o canal.
Só que saiu uma matéria no site ANMTV, que eu gostaria de deixar da mesma forma que eu li, pq achei legal a posição de Mathues Souza (que escreveu a matéria). Então, segue:

Em uma total falta de respeito com o público, o retorno de uma das séries de maior prestígio do Cartoon Network no passado será vista por poucos no Brasil e América Latina.

Numa posição digna de críticas, a Turner anuncia que a estreia da 5ª temporada de Samurai Jack vai acontecer no mês de maio, através canal I-Sat, presente em pouquíssimas operadoras e restrito ao idioma original dos programas exibidos. A estreia no canal está prevista para o dia 5, com exibição regular às sextas, à 0h.



Infelizmente por aqui a animação não teve como destino as madrugadas do Cartoon Network ou até mesmo a Warner Channel, onde uma futura dublagem poderia acontecer. Aos fãs, resta torcer para que mais pra frente a série receba melhor tratamento em outro canal, mais acessível ao público.

A 5ª temporada de Samurai Jack é composta por 10 episódios servindo como término definitivo a trama. Quanto a série clássica, ela pode ser conferida diariamente no Tooncast e no próprio Cartoon Network pelo bloco Cartoon Zaum.

Bom, é isso. Matheus conseguiu captar a frustração de muitos.
Inclusive a minha. :(

A arte de William Chamorro

Anualmente, acontece  evento chamado Iconic. É um encontro on line de ilustradores, onde se tem palestras, dicas e mostra de trabalhos de ilustradores do Brasil e mundo.


Antes, desse evento, eu jamais havia ouvido falar de William Chamorro... Então, na última edição ele foi responsável por uma das palestras e, além das dicas, ele fez um desenho ao vivo. Então, descobri que o cara manda bem demais, e hoje o indico para que possam apreciar seus trabalhos e que colem nesse cara...Ele te muit oque nos ensinar.

Dá uma conferida aí em algumas de suas artes.









O estilo caricaturado é um dos grandes destaques em seus trabalhos, e ele faz isso muito, muito bem. Atualmente, William trabalha Birdo Studio. O espantoso é que ele tem apenas 26 anos e já domina a arte de ilustração com um talento único.







Agora, uma novidade sensacional é que William não pretende guardar seu conhecimento só pra si. O talentoso ilustrador divulgou recentemente que pretende abrir um canal no YouTube dando dicas, ensinando técnicas, enfim, dividindo com seu público essa tão grande mas não pesada carga chamada conhecimento 😃 (para alegria dos fãs e desenhistas de plantão).

E é muito talento... Olha mais alguma artes.





Para quem curtiu e quiser acompanhar o trabalho de Chamorro, basta acessar seu Behance. Lá você pode ver as imagens em alta definição.

Conversando com ele, sua simplicidade e a vontade de fazer com que outros obtenham o conhecimento e as técnicas para se tornar ou melhorar seus desenhos, ele disse: " Poxa, bacana, fique à vontade, sempre um prazer ajudar este tipo de iniciativa". E ainda me deu uma outra dica. "Se me permite um toque, queria dizer que o formato deste video aqui é muito bacana", referindo a esse vídeo.


..."E acho que você devia fazer mais videos assim", finalizou William.
Poxa cara, muito obrigado. Com certeza suas palavras pesaram e muito a favor para mim. Já te apreciava pelo seu talento. Mas agora descobri o quanto é profissional e uma pessoa simpática e carismática. Valeu por te conhecer. Valeu pelas dicas.

Grande abraço e sucesso ;) 

terça-feira, 4 de abril de 2017

Little Witch Academia na Netflix

Um dia assisti uma cena de um desenho. era muito bem feito... A cena era uma perseguição a um dragão, mas não sabia o nome do desenho.


Little Witch Academia é o nome dele, um dos futuros títulos mais esperados pelos fãs de animes que chega em breve a Netflix. A plataforma já disponibilizou uma página para a série dentro de seu catálogo, mas ainda não informou a data de estreia, o que não deve demorar muito a acontecer.

Quem ainda não conhece a história das bruxinhas, pode conferir os OVAs que estão disponíveis no catálogo da plataforma com opção de dublagem e legendas em português.

E sobre a cena que citei, é essa abaixo:

Caraca! Muito bom isso! A animação é super agradável =D

Produzido pelo Studio Trigger, o anime estreou dia 8 de janeiro no Japão e foi dividida em duas partes. A segunda metade começará a ser transmitida por lá em breve. Aqui no Brasil, o processo de dublagem de Little Witch Academia deve estar acontecendo novamente no Rio de Janeiro, e espera-se que com o mesmo elenco dos OVAs.

Shrek 5

Eu sempre achei que não iam acabar de vez com a "galinha dos ovos de ouro" da Dreamworks. Apesar do 4º filme ter sido bem fraco e muito mal recebido pelos fãs, a produção promete reinventar a roda (ou ao menos fazer melhor uso dela) em relação à franquia do Ogro.

Mas isso não aconteceria se não fosse o fato da Universal ter comprado a Dreamworks.
Olha o que disse o roteirista Michael McCullers: "Há uma grande reinvenção envolvida que não posso comentar, a DreamWorks foi vendida para a Universal, então eles têm o interesse em planejar um grande futuro para a série. Foram quatro longas e muito material, os personagens são ótimos e queridos, mas precisamos pensar em algo novo a partir deste ponto."

Entrevistado pelo Cinema Blend, o roteirista de sucessos como Hotel Transilvânia 3 e O Poderoso Chefinho disse que o roteiro de "Shrek 5" já foi finalizado.

Agora é aguardar.