sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GET A HORSE - Novo curta de Mickey e Minnie.

DISNEY DIVULGA ARTE CONCEITUAL DE MICKEY E MINNIE EM NOVO CURTA-METRAGEM.

A Walt Disney Pictures divulgou essa semana uma nova imagem conceitual de Get a Horse, curta-metragem de animação inédito produzido pelo estúdio.


Protagonizado pelo único e inigualável Mickey Mouse e com o próprio Walt Disney fazendo a voz do icônico personagem, este curta em preto e branco, desenhado a mão, apresenta o personagem Mickey, sua amiga preferida, Minnie Mouse, e seus amigos Horácio e Clarabela, em uma deliciosa viagem musical de carroça, até que aparece João Bafo de Onça e os expulsa do caminho.

A animação Get a Horse será exibida antes de Frozen: Uma Aventura Congelante, que estreia no Brasil em 10 de janeiro de 2014.

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS!

CARTAZ NACIONAL E TRAILER DUBLADO DA GRANDE APOSTADA DA FOX PARA 2014

A 20th Century Fox Film divulgou essa semana o cartaz nacional de Caminhando com Dinossauros, filme baseado no megassucesso da TV e dirigido por Pierre de Lespinois e Neil Nightingale. Confira o poster!


Pela primeira vez na história do cinema, os espectadores vão realmente sentir e viver a era em que os dinossauros comandavam a Terra. Caminhando com Dinossauros é a experiência mais imersiva em 3D, capaz de transportar o público para o meio de uma aventura épica no mundo pré-histórico, em que um simples dinossauro luta para se tornar um herói para a posteridade. Baseado no megassucesso da TV, o longa é uma experiência inesquecível para toda a família.



Caminhando com Dinossauros: O Filme chega aos cinemas brasileiros em 03 de janeiro de 2014.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

AS AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN

As Aventuras de Peabody & Sherman é o próximo longa-metragem de animação da Dreamworks Animation Studios, e a 20th Century Fox Film divulgou as primeiras cenas oficiais do filme.




Baseado no clássico desenho dos anos 50, de Jay Ward, o animado apresenta um cão gênio e seu menino de estimação que tentam resgatar sua máquina do tempo, que foi roubada e com isso, vários momentos da história começam a ser alterado.


Mr. Peabody é a pessoa mais inteligente do mundo, mas acontece que ele é um cão. Quando seu menino de estimação, Shermam, usa sua máquina do tempo sem permissão, momentos da história começam a ficar fora do controle. Agora, Mr. Peabody & Sherman terão que colocar as coisas de volta no lugar antes que o continuam espaço-tempo seja irremediavelmente destruído.



As Aventuras de Peabody & Sherman (Mr. Peabody & Sherman) estreia nos cinemas nacionais no dia 28 de fevereiro de 2014.

TARZAN 3D


A Constantin Film apresentou dois novos cartazes da animação Tarzan (3D), longa-metragem de animação baseado na obra literária de Edgar Rice Burroughs. O primeiro cartaz (versão coreana) apresenta uma arte inédita, que é a ampliação da primeira imagem anteriormente disponibilizada. Confira:


O outro cartaz apresenta o título nacional "Tarzan 3D: A Evolução da Lenda", e os dubladores de Tarzan, que ganhará voz de José Loreto (Avenida Brasil e Flor do Caribe) e da atriz Débora Nascimento (Avenida Brasil e Flor do Caribe), que será a jovem Jane.


Na versão original, o animado ganha a voz de Kellan Lutz (da Saga Crepúsculo e Imortais), além de Spencer Locke (Residente Evil 4 – Recomeço) como Jane, e completa o elenco principal com Mark Deklin (Sedutora e Diabólica), Jaime Ray Newman (O Melhor Amigo da Noiva) e Trevor St. John (O Ultimato Bourne).

O rei das selvas está de volta, numa produção moderna, que utiliza tecnologia capaz de captar os movimentos dos atores e transformar em um espetacular 3D.

A estreia do filme no Brasil (como pode ser vista no cartaz) é para o dia 17 de janeiro.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Oficina de Layout com Vitor Cafaggi

Lembram de Vitor Cafaggi e Lu Vitor Cafaggi? Eles são os ilustradores da HQ laços, da Turma da Mônica.
Deu pra ver que são feras da ilustração.

E pra quem quer conhecer um pouco mais do trabalho do Vítor, fica a dica!

Oficina de Esboço e Layout com Vitor Cafaggi. 
O esboço no processo criativo. A importância de direcionar o olhar, pesquisar formas, soluções, ambientes e materiais.


Dia 17/10, das 19h às 21h (aberta ao público)
Local: Espaço Multiúso do Sesc Palladium

Inscrições: educativopalladium@sescmg.com.br

Um Time Show de Bola

Pra quem gosta de futebol, vem aí um prato cheio nos cinemas. Já para quem não gosta, também é um prato cheio pois, baseado no trailer, creio que não haverá quem não se divirta.

E essa diversão é garantida pelo filme "Um Time Show de Bola"!


Quem não jogou "pebolim", ou mais conhecido por aqui como "Totó"? Para matar saudades, em novembro estréia um grande filme.


 A sinopse: "Desde garoto Amadeo é aficcionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel (Juan José Campanella), um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em um espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas". 

Veja o trailer.



Um Time Show de Bola estréia 39 de Novembro no Brasil.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Turma da Mônica TOY!

A Mônica está comemorando recentemente os seus 50 anos de vida!
E parece que o universo da turma da rua do Limoeiro não vai parar tão cedo.


Após aparecerem em várias mídias como dvd, televisão, como em roupas, brinquedos e uma infinade de produtos, a turminha  agora vem em outro estilo.

Essa é a proposta de Turma da Mônica Toys!


Feito em um estilo diferente e com uma sonorização bem (digamos) pessoal, os desenhos nasceram na internet, podendo ser visualizados no youtube. Assista um episódio.


A animação é no estilo 2D e a sonorização é feita unicamente por pessoas (sem uso de instrumentos ou trilhas).  A primeira temporada pode ser assistida diretamente no canal do youtube.

Desde 7 de outubro, o canal Cartoon Network está exibindo os episódios às 18 horas. Cada um tem duração de cerca de 30 segundos cada.

Snoopy e sua turma em 500 curtas animados!

Charlie Brown e sua turma estão preparando para vir com tudo!


Além de um longa-metragem em computação gráfica (que foi noticiado aqui em primeira mão), Snoopy, Charlie Brown e sua turma vão ganhar 500 novas animações baseadas nas tiras de Charles Schulz, que serão exibidos em intervalos comerciais. As informações são do Bleeding Cool.

Ao contrário do filme, que está sendo desenvolvido pelo Blue Sky (produtores de A Era do Gelo e Rio), os curtas-metragem da France’s Normaal Animation serão feitos em animação tradicional, com um visual bem próximo das tiras. A imagem acima foi a primeira divulgada e traz o estilo a ser usado para os curtas.

Cada curta terá 90 segundos de duração e deve ser exibido nos intervalos comerciais de canais de televisão.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Bob Esponja o filme 2!

Antonio Banderas está no novo filme de Calças-Quadradas como o pirata vilão.


SpongeBob SquarePants 2, o novo filme do Bob Esponja, teve as suas primeiras imagens de set circulando pela net. As fotos mostram Antonio Banderas como o pirata vilão da mistura de live-action e animação. Confira:

Bob Esponja 2 set 11out2013 04

Bob Esponja 2 set 11out2013 01

Bob Esponja 2 set 11out2013 02

Por enquanto não há detalhes sobre a trama. Sabe-se apenas que Bob Esponja 2 terá mais momentos com atores do que o filme anterior.

A data divulgada pela Paramount para o lançamento de Bob Esponja 2 é 15 de fevereiro de 2015.

Aquaman animado!

Quem não se lembra de ter assistido o desenho do Aquaman quando criança? Um homem que vivia no fundo do mar e se comunicava com golfinhos via telepatia.

Pois bem, o herói evoluiu e muito de lá para cá e Gary Miereanu, relações-públicas da DC Comics, revelou durante um painel na New York Comic-Con que Aquaman  será um dos próximos personagens da editora a estrelar uma animação própria.


Normalmente esquecido nas iniciativas para outras mídias da Warner Bros. dos heróis da DC, Aquaman teve uma elogiada fase nos quadrinhos no reinício editorial Novos 52, o que mostrou o potencial do personagem e deve ter animados os executivos a investirem nele.

O longa animado não tem previsão de lançamento, mas, o roteirista Geoff Johns já havia comentado hipótese semelhante, mas ainda não se sabia se seria um filme exclusivo do regente de Atlântida ou se ele simplesmente apareceria em um filme da Liga.

Assista a um jogo da DC (muito empolgante) onde Aquaman enfrenta Cyborg e tenha uma prévia do que pode via a ser um longa animado.



Será? Eu acho que é um teste fazer um desenho animado para ver como seria a receptividade do herói junto ao público para aí pensar em um filme live-action.

Vamos aguardar.