sexta-feira, 3 de março de 2017

DESABAFO - Indiana Jones: Fate of Atlantis

Imagine você trabalhar em um projeto de um conhecido. Um projeto que você gosta muito e resolveu por conta própria dar uma atualizada nesse projeto pelo simples fato de ter gostado da ideia original.



Então você reúne vários amigos que tb acreditam nesse projeto e, sem nada em troca começam a trabalhar em cima desse projeto.
Então, o trabalho de vocês, 6 meses depois começa a mostra uma qualidade profissional sem igual, dando ao projeto um novo ar de profissional, atual e condizente com a tecnologia de hoje, mas sem perder o charme do original.



Então, um belo dia, seu conhecido olha para o projeto e simplesmente diz: "Podem parar com tudo. O projeto é meu e eu não autorizo vocês a fazerem nada a respeito"!
Mas tipo, não era de fã para fã? Porque então agir assim?

Bom, foi isso que aconteceu com um grupo de amigos que dedicaram horas e horas para atualizar o game Indiana Jones and Fate of Atlantis. E o resultado estava ficando sensacional! O tipo de jogo que você queria jogar. Mas a Disney (que comprou a Lucas Film - e com ela os direitos sobre Indiana Jones - divulgou uma nota de "não autorização" de continuidade da empreitada dos amigos.


Caraca! Isso foi paia Demais. O pior é a nota dizer que "não sabem o que vão fazer por enquanto, mas não vão autorizar mais a distribuição do demo e qualquer coisa vão comunicar os amigos-fãs"..
Não levaram em consideração o amor dos fãs, o respeito, o carinho. Não estamos falando de um jogo é sim de uma cultura a qual Fate of Atlantis nos apresentou a 25 anos atrás e continua viva no coração dos saudosistas.

Creio que os amigos queriam mais que reviver o clássico, mas sim apresentar a essa nova geração tecnológica. Gosto muito da Disney e até hoje (apesar do que falam a respeito) é a primeira vez que me decepciono de verdade com a empresa do Mickey Mouse.. Hoje pela primeira vez a vi como uma empresa que é, e o que sempre serviu para construir sonhos, hoje destrói.

*Quem quiser, pode baixar o demo somente até dia 05/03.

Vem aí o NOVO BEN 10!

O Ben 10 como você conhecia não existe mais.

Eu não sei se a influência é dos padrinhos Mágicos, mas a nova versão traz um Ben 10 mais novo.
Confira a imagem!


A Cartoon Network anunciou que o novo desenho estreia dia 10 de Abril, de segunda à sexta, sempre às 19:00 hrs.
Veja um episódio (em inglês).




Entra também na grade, o especial Os Jovens Titãs em Ação: Perdidos nas Ilhas. Entre os dias 10 e 14 de abril, às 18h45, mostrando como os Titãs sobrevivem as mais inusitadas situações nesta ilha misteriosa.


Especial - Artistas Ocultos

Pra quem já tem o costume de acessar o Desenhocast já deve ter notado que aqui o trem é um pouco diferente. O nosso universo é desenho, seja animado, artístico, HQ, adaptações ou rupestre. Falou em desenho, estamos dentro.



Sendo assim, olha só. Algumas pessoas tem o dom de criar uma animação a nível Disney.

Por exemplo, o Studio Gobelins, que já tem várias animações porretas, divulgadas e conhecidas mundialmente. Mas tem uma que eu curto ver demais que se chama Pyrats. Esse desenho era uma avaliação final de curso de uma faculdade francesa. Mas olha a qualidade. Que vontade imensa de assistir um longa nesse estilo. Com vocês, Pyrats!



Outra animação que foi marcante é a DUET, do ilustrador da Disney Glen Keane. (Por ser da Disney a gente não esperava menos que isso, né? O artista usou o estilo como se fossem rabiscos. Mas o resultado é bonito de se ver... e a música complementa esse belo trabalho. Curte aí.



Outra que eu tiro o chapéu é CLOUDS. A animação é linda de se ver. O cenário, personagem, tudo de uma leveza e tanto e no final você entende a viagem da garota.




E por fim, mas não menos inspirador, são os curtas do Patrick Schoenmaker. Eu já falei dele aqui. É o criador do curta de Indiana Jones Animated Series. Porém, no canal do YouTube (Frame Order), Patrick mostra o estilo cartoon em curtas divertidíssimos. Só tome cuidado pois, alguns deles são meio pesados, tanto no tema quanto nas ações dos personagens.





Bom, espero que tenham gostado e curtido. Os caras mandam bem demais na animação e fica pra gente como fonte de inspiração.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Star Wars Celebration

Esse poster especial foi divulgado na Disney, celebrando a trilogia Star Wars.
A arte reúne a dupla trilogia em um único poster.

E esse presente é especial para que macessa o blog.


Espero que curta!

Pokemon - A Origem

NÚ! Pokemon é mesmo uma febre!

Depois de caçar zilhões de pokemons, vamos agora procurar nos cinemas.
É que foi anunciado o 20º filme do Pikachu e sua galera!


Nesse filme intitulado "Pokémon The Movie: I Choose You!" (tradução livre para Pokemon O Filme: Eu Escolho Você), vai contar o início do anime. No trailer divulgado dá pra ver pelas roupas de Ash e o primeiro encontro com Pikachu!



A data prevista é para 15 de julho! Aguardemos =D

DUCKTALES - O trailer LEGENDADO

FINALMENTE SAIU!!! - [atualizado]

Fala Desenhautas! Olha aí, duas vezes no mesmo dia, você vê primeiro aqui!!
Primeiro o trailer de Piratas do Caribe 5! 



Em primeira mão, o trailer de Ducktales!!! Ou o Ducktrailer!
Nele podemos ver toda a turma de Patópolis, Donald, Tio Patinhas, os sobrinhos Huguinho, Zezinho, Luisinho e Patrícia e o maior piloto de todos os tempos, Capitão Boing.

O trailer parece ser de uma primeira temporada, pq podemos ver vários vilões. Uma Capitã Águia, e seus capangas, um Urubu Pirata Fantasma montado em uma mula-sem-cabeça (kkkk - sinistro), um dragão Chinês, várias serpentes, além do pão duro Mac Money, que quer tirar vantagem do Tio Patinhas, como sempre foi.

Veja o trailer.



kkkkkkk

Muito, muito bom!!!
Confesso que não gostei das vozes dos sobrinhos. elas estão muito adultas para as crianças. mas como somos BR´s, sairemos na vantagem nessa ;) (espero que sim).

E aí, o que achou?

Os Vingadores Mangá!

O mangá vem ganhando cada vez mais espaço. Prova disso é que a Marvel anunciou um projeto envolvendo um novo anime e mangá da trupe de Os Vingadores. A série intitulada "Marvel Future Avengers" será lançada na TV japonesa através do canal Dlife, já a versão em mangá começa a ser publicada em breve.


A trama é a seguinte: Makoto, um garoto que ganha poderes após um experimento de manipulação de genes (normal, acontece) se torna aprendiz dos Vingadores, e a partir de agora terá pela frente muitos treinos e lutas contra vilões, ao lado dos heróis Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor e Vespa.


A adaptação em mangá seguirá a linha do anime, com desenhos de Teruaki Mizuno. O mangá será publicado na revista japonesa Bessatsu Coro Coro Comics Special, da editora Shogakukan.

PIRATAS DO CARIBE - NOVO TRAILER

Acabou de sair o novo trailer e é claro, você vê primeiro aqui!
Além do trailer, olha que sensacional a arte do cartaz do filme!
Poutz, esse tem tudo pra ser um ótimo filme.


Sei que o canal é sobre desenho, mas é Piratas do Caribe, né?
Agora, o sensacional trailer de Piratas do Caribe 5!
Curte aí!


Caraca! Que doido. Quanta coisa, quanta informação!
Jack Sparrow Jovem! :D 

Peraê... vou ali ver de novo!!!

Turma da Mônica na Rua do Limoeiro

Cresci assistindo a Turma da Mônica. Uma das melhores coisas do mundo era ver a turminha em desenho animado.




Você ler as revistinhas é uma coisa.. agora, ver seus pequenos heróis ganhando "vida", isso era um espetáculo a parte.



E no final de cada revistinha vinha escrito "Rua Do Curtume, 745", que era o endereço dos Estúdios Maurício de Sousa. E por décadas foi assim.
Só que Maurício de Sousa continua na ativa e, em mais uma novidade, mudou e levou toda a Turma para o seu novo e verdadeiro endereço.


Os estúdios estão alocados num condomínio empresarial no bairro da Lapa 
E-Business Park,
em São Paulo, e como forma de dar "boas vindas", o nome da rua mudou para Rua do Limoeiro. Legal, né?


Olha o recado da própria Mônica.

Oi, casa nova! Chegamos!
Depois de 30 anos no mesmo endereço, a MSP achou que estava na hora de alçar novos voos. E olha só que cantinho lindão a gente arranjou! 😍Se você não acompanhou a cobertura que fizemos pelo Instagram Stories, aqui dá pra ter um belo gostinho de como a nova cara da #MSPporDentro está ficando. Ainda temos muita coisa para arrumar, decoração para pendurar e (principalmente) muita caixa para desempacotar. Mas uma coisa é certa: já estamos nos sentindo em casa. 💛 Um brinde ao futuro! E obrigada por tudo, Mauricio. Não seria possível sem você!





Certa vez eu cheguei a fazer algumas edições de imagens, e o próprio Maurício deu o seu "ok"! Fiquei felizaço!!!







com direito a resposta.


Dizer o que, a não ser parabéns Maurício! Vida longa e próspera.
E anotem isso. Um dia ainda realizo meu sonho, que é conhecer o Maurício de Sousa.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Trolls 2 vem aí

Apesar de estar longe pra dedéu, Universal DreamWorks Animation anunciou que a sequência de Trolls chega aos cinemas em 10 abril de 2020 (via Variety). Anna Kendrick e Justin Timberlake vão reprisas os papéis de Poppy e Branch.


Lançado em outubro de 2016, Trolls (que é muito divertido) arrecadou US$ 339 milhões na bilheteria mundial e contou com a trilha sonora de Timberlake, que fez a performance da música "Can't Stop the Feeling!" no Oscar 2017.

Veja o trailer 


terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Juiz Dredd e o balde de água fria

A continuação do reboot de Dredd (2012) enfim vai acontecer, mas talvez não da forma como os fãs esperavam.



Em entrevista ao Collider, o produtor Adi Shankar disse que Dredd 2 pode ser um filme animado. “Se alguém ainda está se perguntando, não há novidades sobre a sequência de Dredd, mas eu vou fazê-la acontecer em algum momento”, afirmou.



“Pode não ser em live-action [com atores], mas vai acontecer de outra forma. Teremos mais Juíz Dredd em algum momento”, explicou.

Em junho do ano passado, o protagonista Karl Urban disse que conversas para a continuação de Dredd estavam acontecendo. Depois, o ator sugeriu que o anti-herói seria reaproveitado numa série de algum canal de streaming, como Netflix ou Amazon. Olha essa animação de 2014.


Dredd é uma nova versão do filme lançado em 1995, que trouxe continuação como o Juíz Dredd. Neste reboot da franquia, situado num cenário futurista, uma mega cidade de 800 milhões de habitantes é dominada pela extrema violência, e unifica nos juizes toda a lei.

Parece que querem fazer dinheiro a qq custo. Dredd fez apenas US$ 35 milhões no mundo para seu orçamento de US$ 50 milhões, um resultado ainda pior que o longa original dos anos 90 – O Juiz fez US$ 113 milhões para seu orçamento de US$ 90 milhões – acabando portanto com os planos de uma franquia nos cinemas.

Assista curtas oficiais de Pokémon

Olha aí os curtas do Pokemon. Pikachu, Rowlet, Litten e Popplio em oito novos curtas oficiais!



São os videos que o canal oficial de Pokémon divulgou com Pikachu, Rowlet, Litten e Popplio. Os vídeos são super fofos e colocam os Pokémon em situações do nosso cotidiano.

Confira:

ç;

Especial - Anderson Mahanski

Algumas coisas me surpreendem como encontrar bons conteúdos, bons desenhistas e boas pessoas nas redes sociais. Só que as vezes esses três ítens não combinam...
Já encontrei bons artistas que não tem tempo de responder uma mensagem se quer. Frustrante isso.
Não é o caso do Anderson.




Conheci o camarada quando ele divulgou algumas ilustrações de Game of Thrones no estilo Disney. Olha o talento.




Depois de ver esses desenhos, me arrisquei a chamá-lo no privado, apenas para elogá-lo e tal, qual foi a minha surpresa quando ele me respondeu, com toda atenção e educação. Aí não teve como, passei a apreciar tanto o talento quanto a pessoa.

No seu Deviantart que vi que o cara não brincava de desenhar. O trem era sério. Olha só..



















Então, seu trabalho passou a ser um dos que me inspiram. Depois disso veio o Combo Studio e com ele Any Malu, um sucesso gigante.



e os Malubs...





Dá uma olhada no Deviantart do cara!

Pois é, se precisam de inspiração em uma pessoa que trabalha com amor e dedicação no que faz e, mesmo virtualmente, um profissional completo, esse é o cara!

Continue assim Anderson, seu talento me inspira ;)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Zootopia é zooador


Zootopia, além de ser divertido, nos diverte além do filme em si. Olha que legal os posters de alguns filmes que concorreram ao OSCAR, adaptados ao estilo da cidade que é o Bicho. Você consegue identificar todos?







kkk. muito bom!