sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BONS DE BICO

FICA DICA - Bons de Bico

Se vocês gostam de uma boa animação e curtem "os Caras de Pau", a dica é BONS DE BICO.


A sinopse do filme é a seguinte: Tentando quebrar uma antiga tradição do Dia de Ação de Graças nos EUA, dois perus que não se gostam terão de se unir e embarcar em uma aventura pra lá de inusitada. As aves vão viajar no tempo para tentarem mudar o rumo da história, impedindo assim que o peru se torne um prato tão tradicional entre os americanos.

 

Com dublagem de: LEANDRO HASSUM E MARCIUS MELHEM, e na versão original, Owen Wilson, Woody Harrelson  o filme está em cartaz nos melhores cinemas.


Veja o trailer e divirta-se!


A Better Tomorrow

Uma animação do mestre Koji Morimoto está circulando na internet. Para quem não reconhece o talento pelo nome, Koji é o talento por traz da animação do sensacional filme Akira e também do capítulo Beyond de Animatrix, entre outros trabalhos sensacionais.
Ele foi recentemente comissionado para fazer uma animação para a Lexus, que deveria incluir um de seus carros. Logo, os executivos perceberiam que não receberiam uma animação qualquer. Fazer o carro voar foi a coisa mais normal que ele fez em toda a animação.
Em “A  Better Tomorrow duas crianças pilotam um carro voador, que é engolido por um panda gigante, são quase roubadas e salvas por um “árvore marinha”. No meio de toda essa bizarrice, belíssimos traços para quem gosta de ver um belo desenho!

Confira este sensacional trabalho!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Os Simpsons - The Hobbit

O Hobbit, A Desolação de Smaug  estréia em dezembro.
Estava recentemente assistindo ao último trailer quando me deparei com uma homenagem de os Simpsons ao filme O Hobbit.

Na animação, de apenas 1:39 minutos, a família Simpsons traça sua jornada para que o Anão "Homer" encontre o seu tesouro.

Vale a pena dar uma olhada.


MUPPETS 2: PROCURADOS E AMADOS

DISNEY DIVULGA NOVA IMAGEM PROMOCIONAL NACIONAL
A Walt Disney Pictures divulgou o banner nacional de Muppets 2: Procurados e Amados (Muppets Most Wanted), novo filme estrelado pelo o sapo Kermit e a Miss Piggy.



Dirigido por James Bobin, que também é co-roteirista ao lado de Nicholas Stoller, Muppets 2: Procurados e Amados (Muppets Most Wanted) mostra os queridos Muppets juntos novamente. Eles saem em uma turnê mundial e acabam se enrolando com um criminoso chamado Constantine, que quer roubar o diamante gigantesco.

Essa nova aventura conta com a presença de Ricky Gervais (como o parceiro de Constantine), Tina Fey (uma guarda de prisão), Ty Burrell (como agente da Interpol), Ray Liota, entre outros. Recentemente o elenco foi reforçado com a presença do ator Tom Hiddleston (Os Vingadores), que viverá um personagem chamado The Great Escapo e a Disney confirmou a participação de Christopher Waltz (Django Livre) e Peter Serafinowicz (Encontro de Casais), que revelou ter acabado de filmar suas cenas ao lado de Dexter Fletcher (Os Três Mosqueteiros).

Outra novidade é o título da canção interpretada por Celine Dion, que se chamará “Something So Right“. Além de cantar a música tema do filme, Dion poderá também fazer uma pequena participação no longa, conforme informou o site Digital Spy. Recentemente, a cantora está trabalhando no seu 25ª álbum de estúdio, intitulado “Water and a Flame”.

Muppets 2: Procurados e Amados (Muppets Most Wanted) tem estreia prevista nos EUA para o dia 21 de março de 2014 e dia 16 de maio de 2014, nos cinemas nacionais.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

OSCAR 2014 da ANIMAÇÃO

19 ANIMAÇÕES SÃO PRÉ-SELECIONADAS PARA A DISPUTA DO OSCAR; ANIMAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ NA LISTA E TEM CHANCES DE INDICAÇÃO.


Saiu a lista com as 19 animações pré-selecionadas para concorrer a uma das 5 vagas do Oscar 2014, na categoria de melhor longa-metragem de animação. Além dos blockbusters já esperados como Os Croods, Frozen: Uma Aventura Congelante, Meu Malvado Favorito 2, Reino Escondido, Tá Chovendo Hamburger 2, Turbo e Universidade Monstros, a grande surpresa é a presença da animação brasileira, isso mesmo, brasileira, Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi.

Vencedora do prêmio máximo do tradicional Festival Annecy, na França, o animado brasileiro teve uma estreia morna nos cinemas nacionais, porque os exibidores (os cinemas) não apostaram na exibição de um filme de animação voltado para jovens e adultos. Além dos blockbusters, um grande concorrente de Amor e Fúria, já disponível para venda em DVD e BD, é a animação The Wind Rises, do famoso diretor Hayao Miyazaki.

Confira a lista completa de animações inscritas:

O Apóstolo
Aviões
Bons de Bico
Os Croods
Ernest e Celestine
The Fake (Saibi)
Frozen – Uma Aventura Congelante
Uma História de Amor e Fúria
Khumba
The Legend of Sarila
A Letter to Momo (Momo e no tegami)
Meu Malvado Favorito 2
Puella Magi Madoka Magica the Movie – Rebellion
Reino Escondido
Os Smurfs 2
Tá Chovendo Hamburger 2
Turbo
Universidade Monstros
The Wind Rises (Kaze tachinu)

  

Se conseguir uma indicação, o longa-metragem de animação do brasileiro Luiz Bolognesi será a primeira a disputar o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

O anúncio oficial dos indicados ao Oscar será feito no dia 16 de janeiro de 2014, e a noite de premiação será no dia 02 de março.

RIO 2 - Trailer dublado

ANIMAÇÃO GANHA SUA PRIMEIRA ARTE EM PORTUGUÊS E TRAILER DUBLADO

A 20th Century Fox Film do Brasil acaba de divulgar o trailer dublado e o cartaz nacional de Rio 2 (Rio 2), continuação do longa de sucesso dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e produzido pela Blue Sky Studios. O cartaz nacional apresenta uma arte já divulgada anteriormente aqui no site e o trailer oficial mostra Blu, Jade e toda a sua família partindo para a Amazônia, nesta nova aventura.


Na trama, Blu e sua família embarcam em uma aventura para provar que sabem viver além da vida domesticada. Mas Nigel, nosso vilão preferido, está de volta e buscando vingança, então vai garantir que as férias em família se tornem uma jornada selvagem. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar sua família.

Assim como no longa original, Carlos Saldanha assume a direção e dividindo a autoria do roteiro com Don Rhymer. No elenco de dubladores encontramos Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Will.i.am, Tracy Morgan, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx e Bebel Gilberto, além das adições de Andy Garcia, Bruno Mars e Rita Moreno.

Clique na imagem para assistir o trailer dublado:


No Brasil, a 20th Century Fox lançará Rio 2 no dia 28 de março de 2014, nos melhores cinemas.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

BIL MURRAY em BOO: Agência de Operações sobrenaturais

BIL MURRAY se junta ao elenco de BOO: Agência de Operações Sobrenaturais.
(Traduzindo literalmente) - As histórias de fantasmas nunca mais serão as mesmas ... A DreamWorks Animation tem uma grande surpresa para o público: Bill Murray vai se juntar ao elenco de estrelas de BOO: Agência de Operações sobrenaturais como fantasmas vilão, Addison Drake. Jennifer Coolidge, (mais conhecida por seu papel como mãe de Stifler em American Pie) será Carol Sue, um espumante oficial transições-relações e Octavia Spencer vai ser o duro como pregos Sr. BOO oficial, o capitão do Livro. O trio vai se juntar ao já anunciado Seth Rogen, Melissa McCarthy, Rashida Jones e Matt Bomer neste filme original previsto para ser lançado pela Twentieth Century Fox em 5 de junho de 2015.


"Bill Murray é o ator perfeito para trazer o personagem para a vida - ou devo dizer" vida após a morte ", disse o diretor Tony Leondis. "Junto com Jennifer e Octavia, este é um elenco dos sonhos. Eu não posso imaginar uma equipe mais capaz de embalar um soco mais engraçado nessa história de fantasma amplamente cômico".

Esta comédia de ação sobrenatural segue duas aparições trapalhão que se encontram em uma aventura pós-vida extraordinária quando eles se juntam o Departamento de Operações do Outro Mundo (BOO) - unidade de contra-assombrando a elite do mundo fantasma - e, finalmente, deve enfrentar maior fantasma do planeta.

Baseado em uma idéia original de Tony Leondis (Igor), que também é diretor, o filme é produzido por Maryann Garger (Flushed Away) eo roteiro está sendo escrito por Tom Wheeler (Puss in Boots). Os produtores executivos são Gil Netter e Courtney Pledger.

fonte: new.pitchengine

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UMA VIAGEM AO MUNDO DAS FÁBULAS

Em minhas andanças por aí, descobri um filme que parece ser muito agradável de se ver.
The Secret Of Kells ou Uma Viagem ao Mundo das Fábulas é um filme feito à moda antiga, o tradicional 2D, porém, o que o trailer nos apresenta não deixa em nada a desejar em relação a uma superprodução 3D.


Isso porque a animação é muito bem feita e as sequências prendem o telespectador. O estilo fal lembrar os movimentos de "Tá Chovendo Hambúrguer" e os traços parecem ter sido copiados de "Kim Possible", mas nem por isso podemos deixar passar sem ser percebido.

Sinopse: No século IX, no mosteiro de uma vila medieval remota sob o cerco das invasões bárbaras, vive um jovem menino de apenas 12 anos, chamado Brendon. Ele tem a misteriosa tarefa de concluir e mostrar ao mundo o mais fantástico dos livros. Para completar este lendário livro de Kells, ele conta com os ensinamentos do mestre Aidan, e a ajuda de Aisling, uma misteriosa mulher-lobo.

Para cumprir sua tarefa, ele ainda desobedece ao seu amado tio Abbott Cellach e penetra na floresta encantada, onde a força de uma serpente diabólica protege o incrível olho de cristal. Após enfrentar a invasão dos terríveis e assustadores vikings, Brendon descobre que este é apenas o começo de sua grande jornada, repleta de emocionantes aventuras, que vão divertir e surpreender a toda a família.



Baseado no livro infantil "Brendan and The Secret of Kells" e dirigido por Tomm Moore e Nora Twomey, UMA VIAGEM AO MUNDO DAS FÁBULAS (The Secret of Kells), produzida na Irlanda, França e Bélgica, foi indicado ao Oscar de Melhor Longa-metragem de animação.

O filme é de 2009, mas espero que curtam.

O MENINO E O MUNDO

NOVO LONGA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO GANHA PRÊMIO JUVENTUDE DA MOSTRA DE SP


Acaba de ser divulgado que o longa-metragem de animação brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu (O Garoto Cósmico), foi o grande vencedor do prêmio Juventude na 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que aconteceu de 18 a 31 de outubro.

Com previsão de lançamento nos cinemas para janeiro de 2014, esse é o terceiro prêmio importante dado a animação, que já participou da abertura e ganhou com a Menção Honrosa do Juri no Ottawa International Animation Festival, além de levar o prêmio da Mostra Novos Rumos, Menção honrosa do júri (filme), no Festival do Rio 2013.

Com a direção, roteiro e montagem assinados pelo próprio Alê Abreu, o animado conta a história de um menino, que sofrendo com a falta do pai, parte em sua busca. Na jornada descobre aos poucos a realidade que o circunda, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres, revelando também aos espectadores o seu olhar ingênuo diante de questões existenciais, culturais e políticas em um mundo globalizado.

Buscando revelar o ponto de vista do menino, e na contramão da estética padronizada das atuais produções animadas, o filme encontra uma linguagem própria, partindo da simplicidade das garatujas infantis e criando um universo lúdico, colorido e em alguns momentos quase abstrato. Utilizando diversas técnicas artísticas como desenhos, pinturas e colagens, misturando materiais como lápis de cor, giz de cera, canetinhas etc., o filme convida o espectador a embarcar no mundo de sonhos da criança e mergulhar em um universo onde tudo é possível.



A trilha sonora de O Menino e o Mundo conta com participação do percussionista Naná Vasconcelos, Barbatuques e GEM – Grupo Experimental de Música. Emicida compôs o rap Aos Olhos de Uma Criança especialmente para o filme. Os poucos diálogos da trama acontecem numa língua “ao contrário” e as músicas também foram compostas assim. Um grande desafio para atores, compositores e cantores.

O Menino e o Mundo estreia em janeiro de 2014, nos cinemas.