quarta-feira, 12 de abril de 2017

O fim da panelinha do Oscar

A Panelinha no Oscar da Animação.

Bom, como de costume, vocês que acompanham o blog sabem que gosto de escrever as matérias (e não apenas copiá-las de um site e jogar aqui sem compromisso). mas algumas matérias merecem vir da forma que foram escritas, como essa, qua acaba com a panelinha na escolha da categoria Melhor Filme de Animação do Oscar. Já tava na hora.

Leia a matéria.



Na última sexta-feira (07), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou novas regras que implicam diretamente a maneira como são escolhidas as produções vencedores do Oscar na categoria de animação, informa o Deadline.

A partir do Oscar 2018, o Melhor Filme de Animação passa a ter seu vencedor definido por todos os membros votantes da Academia, e não mais por um seleto grupo, atuantes da área. A organização acredita que com isso possa diminuir os comentários em relação a Disney nesta categoria, que venceu 10 das 16 vezes que o Oscar foi entregue.

Contudo, como consequência, algumas questões técnicas primordiais podem passar a ser deixadas de lado, uma vez que a votação estará aberta para todos.

Além disso, mudanças incluem a eleição por ordem de prioridade, como feita na categoria de Melhor Filme, e passam a valer também os filmes exibidos por streaming ou lançados diretamente em home video. Antes só podiam concorrer na categoria de animação filmes exibidos em circuito nos cinemas dos Estados Unidos.


Agora dá pra entender como um filme tão espetacular como KUBO não ganhou o Oscar :o

A matéria é so site ANMTV e escrita pelo Matheus Sousa.

Especial - O Mundo de Patione

O blog Desenhocast tem tomado​ um caminho diferente do que era o projeto inicial. Primeiramente eu o criei para falar de desenhos em produção, estreias, cinemas e tal. Então, resolvi criar uma sessão especial e volte e meia divulgo aqui trabalhos de desenhistas, com o intuito de inspirar quem está começando e também quem já está na caminhada a mais tempo (pq inspiração não escolhe dia e nem lugar).

Pois bem, deu mais certo do que eu imaginava. As publicações falando de artistas e citando seus trabalhos tem alcançado duas vezes mais resultados do que as de cinema e tal (a não ser a do Pica-pau... Aquela mitou).
Então, atendendo a pedidos, volte meia vou estar dando mais destaques aqui para "gente que faz"! Artes, desenhos, scketches, animação de artistas conhecidos ou não...pq o nosso intuito é falar de desenho ;)  


E hoje vos convido a viajar pelo Mundo Mágico de Patione, ou Patrícia Souto. Uma ilustradora de mão cheia. Seus desenhos são ótimos; para se ter ideia de como se cria uma arte bonita de se ver.

A maioria dos desenhos dela estão em lápis ou rafe, o que é ótimo para referência. No seu vasto mundo, eu separei apenas 20 ilustrações que, na minha opinião, resume bem o que eu quero mostrar e retrata com louvor o trabalho dessa pequena notável.




Algumas artes ela colocou o scketche e a arte final (não nessa ordem), mas mostra a fidelidade nos traços que ela usa. Dá uma conferida.



















Caramba! A menina manda muito bem. É uma forte inspiração para mim e espero que vocês aproveitem ao máximo do talento dessa guria paulistana.

Quem quiser conhecer mais desse Mundo Mágico, basta acessar aqui para  ver muitas outras artes de Patione.

Ah, sobre o nome Patione, ela disse o seguinte: "Eu tenho um personagem chamado Patione que é uma menina que às vezes fica em apuros, mas é sempre se divertindo"!
E você pode conferir essas histórias clicando na imagem abaixo.



É isso aí. Espero que curtam!!!
Sucesso Patrícia ;)