sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRIMEIRO PÔSTER DE COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

A Dreamworks divulgou no início da semana partes do poster de Como treinar Seu Dragão 2!
Veja agora o poster completo!

ads_howtotrainyourdragon2posteri

Como Treinar Seu Dragão 2 começa exatamente cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço e Banguela e o resto da turma competem uns com os outros em corridas de dragões, voando pelos céus e descobrindo territórios fora dos mapas. Em uma dessas corridas Soluço e seus amigos descobrem uma caverna de gelo secreta que é o lar de centenas de novos dragões selvagens e o misterioso Cavaleiro Dragão.

A produção contará novamente com as vozes de Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Christopher Mintz-Plasse, Kristen Wiig e Jonah Hill. Entre as novidades, o destaque é a participação Kit Harrington (Game of Thrones) como um príncipe dragão. A direção será de Dean DeBlois, co-diretor do primeiro filme.

Como Treinar Seu Dragão 2 estreia em 20 de junho de 2014 nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil.

Sensacional Doodle do Google em homenagem a Doctor Who.

Em homenagem aos 50 anos da série de ficção científica Doctor Who, o Google apresenta um doodle animado relembrando a clássica série do humanóide alienígena, conhecido como “The Doctor”, que viaja no tempo e no espaço.



Através de uma máquina do tempo (a nave Tardis, que parece uma cabine da polícia de Londres), The Doctor explora o Universo e enfrenta inimigos, numa tentativa de salvar as populações. Sempre que morre, o Doctor assume outra forma, com outra personalidade.

Onze atores já deram vida ao protagonista, mas a essência da série se manteve mesmo com modificações ao longo das décadas. William Hartnell, Patrick Troughton e Colin Baker são alguns que fizeram parte.

A premiada série Doctor Who, da BBC, do produtores Sydney Newman, C. E. Webber e Donald Wilson, estreou 23 de novembro de 1963 e continua a ser transmitida até hoje.

(Clique na imagem para jogar).
Doctor Who é homenageado em doodle do Google nos 50 anos da série Foto: Reprodução
Curiosidades
• Em 2010, o Guinness reconheceu Doctor Who como a série de ficção científica mais bem-sucedida de todos os tempos.
• Referências a Doctor Who são frequentes em outras séries, como The Big Bang Theory, Criminal Minds, por exemplo.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2

DREAMWORKS ANIMATION DIVULGA QUATRO IMAGENS DO NOVO ANIMADO

Foi divulgado que hoje, dia 21 de novembro, a DreamWorks Animation Studios apresentaria o novo cartaz de Como Treinar o seu Dragão 2, continuação do famoso longa de animação, pela 20th Century Fox Film. Enquanto o novo cartaz não chega, o estúdio apresentou em suas redes sociais pedaços do possível cartaz que já mostra os olhos de Soluço e Banguela. Confira:





Baseado na série de livros infantis da escritora Cressida Cowell, o emocionante segundo capítulo da épica trilogia de Como Treinar o seu Dragão nos leva de volta ao fantástico mundo de Hiccup e Thoothless cinco anos após eles terem unido dragões e vikings na ilha de Berk. Enquanto Astrid, Snoutlout e o resto da truma estão desafiando uns aos outros em corridas de dragão (o novo esporte favorito da ilha), a nova dupla inseparável embarca em uma aventura pelos céus, explorando territórios e mundos desconhecidos. Uma de suas aventuras os leva a descobrir uma caverna de gelo secreta, que é lar de centenas de dragões selvagens e dos misterioso Cavaleiro dos Dragões, os dois amigos então, se encontrarão no centro de uma batalha para manter a paz. Hiccup e Toothless deverão se unir para defender o que acreditam, reconhecendo que apenas juntos eles têm poder de mudar o futuro dos homens e dos dragões.

Como Treinar o seu Dragão 2 (How To Train Your Dragon 2) estreia nos cinemas nacionais dia 19 de junho de 2014.

MICKEY MOUSE EM É HORA DE VIAJAR!

VIAJE JUNTO COM MICKEY NO NOVO CURTA-METRAGEM DA DISNEY, QUE CONCORRE AO OSCAR 2014.


Em comemoração aos 85 anos do Mickey Mouse, a Walt Disney Pictures preparou uma surpresa para os fãs do ratinho mais famoso do mundo. Um curta-metragem inédito chamado Mickey Mouse em é Hora de Viajar! (Get a Horse) será exibido nos cinemas antes do filme Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), que chega aos cinemas norte-americanos na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, feriado de Ação de Graças por lá.

Nesta última segunda-feira, dia 18, o personagem fez aniversário e a Disney divulgou um trecho, de aproximadamente 60 segundos, com o início do curta, que na versão original conta com a voz do próprio Walt Disney. Confira o vídeo abaixo:




Protagonizado pelo único e inigualável Mickey Mouse e com o próprio Walt Disney fazendo a voz do icônico personagem, este curta em preto e branco, desenhado a mão, apresenta o personagem Mickey, sua amiga preferida, Minnie Mouse (voz de Marcellite Garner), e seus amigos Horácio e Clarabela, em uma deliciosa viagem musical de carroça, até que aparece João Bafo de Onça (voz de Billy Bletcher) e os expulsa do caminho.

Com direção de Lauren MacMullan, o curta também concorre a uma indicação ao Oscar 2o14 de melhor curta-metragem de animação. A animação Mickey Mouse em é Hora de Viajar! (Get a Horse) será exibida antes de Frozen: Uma Aventura Congelante, que estreia no Brasil em 03 de janeiro de 2014.

Abaixo segue a arte nacional do cartaz do curta-metragem.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Browser da Microsoft ganha posicionamento de marca em anime.

Ele sempre foi aquele que todo mundo sempre amou odiar mas, agora, o browser da Microsoft está tentando se reinventar e aposta no anime para dar uma guinada em sua imagem.

internet-explorer-anime-microsoft-capa


O Internet Explorer chegou aos PCs em agosto de 1996, desbancou o falecido Netscape e teve por muito tempo a hegemonia entre os browsers de internet, mas sua falta de segurança e diversos problemas acabou abrindo caminho para Firefox e Chrome tomarem metade dessa participação de mercado. Pensando em limpar sua imagem e reconquistar usuários perdidos, a Microsoft Cingapura lançou essa semana uma campanha em formato de anime apresentando uma garotinha como a representação do ie 11.

internet-explorer-anime-microsoft-wallpaper3

Inori Aizawa é uma Magical Girl, um tipo de personagem japonesa que pode se transformar através de uma fantasia que lhe confere super poderes para derrotar seus inimigos (algo parecido com Sailor Moon e Evangelion). A fantasia azul com os logos do Internet Explorer e do Windows dá poder à garota para enfrentar os robôs vírus que tentam atacá-la. E a menininha, não mais indefesa, chuta bundas antes de se deparar com o chefão final. Mas Inori é somente parte de uma ação de marketing local para os fãs de animes que participaram da Anime Festival Asia 2013 e não representa oficialmente o Internet Explorer como um mascote no resto do mundo.

internet-explorer-anime-microsoft-cena

A ação ganhou página de Facebook onde a personagem se descreve como uma personificação do Internet Explorer.  “Quando era mais nova eu costumava ser uma menina meio desastrada, lenta e desejeitada. Mas, assim como na história do Patinho Feio, as pessoas me dizem que eu realmente amadureci e mudei através dos anos. Agora me sinto confiante das minhas habilidades e mal posso esperar para mostrar o que posso fazer agora.” É mais ou menos a imagem que tínhamos do IE, não é?

Não é a primeira vez que a Microsoft usa esse tipo de personagem em suas campanhas, conforme divulgado pelo The Verge. Em países orientais, principalmente no Japão, personagens de manga já fizeram parte da divulgação e de treinamentos voltados para desenvolvedores e entusiastas da tecnologia. Mas é a primeira vez que a gigante da tecnologia utiliza o anime e que recebe uma atenção generalizada em todo o mundo para a campanha. Para saber como foi o desenvolvimento da personagem, confira na página da Collateral Damage Studios.


Morre Diane Disney, primogênita de Walt Disney

A filantropa Diane Disney Miller faleceu ontem, 19 de Novembro de 2013, aos setenta e nove anos, em sua casa localizada em Napa, Califórnia, decorrente de complicações de uma queda sofrida em Setembro deste ano, de acordo com o coautor da biografia de Walt Disney e amigo próximo da família Richard Greene.



Diane era a filha mais velha e a única biológica de Walt e Lillian Disney e a principal responsável pelo Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, o qual fora projetado por Frank Gehry e inaugurado em 2003.

“Eu queria algo que pudesse carregar o nome do meu pai, que viria de sua prosperidade, mas não seria comercial,” disse ela, durante o baile em celebração ao décimo aniversário do Concert Hall. “Seria algo maravilhoso para a cidade, para o espírito, para a alma. Acredito que nós conseguimos isso.”



Após a conclusão do projeto, Diane concentrou-se em preservar o legado de seu pai através da construção do Walt Disney Family Museum, cujas portas foram abertas em 2009, na cidade de San Francisco.

“Estamos profundamente entristecidos pela perda de Diane Disney Miller e nossos pensamentos estão com sua família neste momento tão delicado,” declarou Robert Iger, Presidente e Chefe-Executivo da The Walt Disney Company, em extenso comunicado. “Como a filha amada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneyland, ela tem um lugar especial na história da The Walt Disney Company e nos corações de todos admiradores. Ela será sempre lembrada por sua elegância, generosidade e seu incansável trabalho em preservar o legado de seu pai, e ela fará muita falta àqueles que a conheceram.”



Diane Disney Miller nasceu em 18 de Dezembro de 1933, em Los Angeles. No dia seguinte, o Los Angeles Times afirmou em um artigo: “Mickey Mouse tem uma filha” – na ocasião, o personagem era a criação mais famosa de Walt Disney, quando o Disney Studios era sediado em Silver Lake. Ela cresceu na região de Los Feliz e mais tarde em Holmby Hills.

Aos vinte anos, ela foi apresentada a Ron Miller, um estudante da Universidade do Sul da Califórnia; com quem casou em 1954. Walt Disney auxiliou o genro a conseguir empregos em diversos programas. Em 1978, Ron Miller assumiu a presidência e a chefia-executiva da empresa, onde permaneceu até 1984. Desde 1981, a família Miller gerencia a Silverado Vineyards Winery, em Napa.



Em anos recentes, Diane gravou introduções para os relançamentos de alguns clássicos animados, entre eles “Peter Pan” e “Bambi”. À época do lançamento da Edição Diamante de “A Dama e o Vagabundo”, ela concedeu uma entrevista a respeito da construção do império Disney e da disputa entre animações tradicionais e digitais, além de ter produzido o minidocumentário “Lembrando do Papai”, no qual apresenta o apartamento da família situado na Disneyland.

Diane era irmã adotiva de Sharon Mae Disney, que faleceu em 1993. Além do marido, ela deixa sete filhos (Christopher, Joanna, Tamara, Jennifer, Walter, Ronald e Patrick), treze netos e um bisneto recém-nascido.



Continuaremos gratos por suas muitas contribuições valiosas para os nossos esforços para preservar a história da Disney (…). Diane sempre terá um lugar especial no legado de nossa empresa e nos corações dos fãs (…). Enviamos nossas sinceras condolências a toda a família e nossos pensamentos permanecem com eles durante este tempo difícil.

~ Robert Iger, presidente e chefe-executivo da The Walt Disney Company.

Fonte: http://www.disneymania.com.br

terça-feira, 19 de novembro de 2013

MSP vem com TUDO!

Maurício de Sousa anunciou no FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos as novas produções das graphic Novels de MSP.

Tem muita coisa legal, entre elas, destaque para Bidu e Mônica 2, de Vitor e Lu Caffagi.

Confiram as capas.








Agora é só aguardar os lançamentos e encher o cofrinho para essas novidades ;)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Campanha de FROZEN é divertida!

Os personagens da mais nova animação da Walt Disney Pictures, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), novo clássico produzido pela Walt Disney Animation Studios, inspirado no conto de fadas de Hans Christian Andersen, estão ganhando os cinemas do Brasil. Nesta última semana, estive num cinema de São Paulo e encontrei um display apresentando os personagens principais, além de um divertido boneco de neve do personagem Olaf, com uma placa avisando do piso congelado nos cinemas.

Veja as fotos abaixo.







Em Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Com sua estreia agendada para o dia 27 de novembro de 2013, nos Estados Unidos, Frozen: Uma Aventura Congelante é o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio e chega dia 03 de janeiro de 2014, no Brasil.



MICKEY MOUSE | ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS 85 ANOS DO PERSONAGEM


Em comemoração aos 85 anos de Mickey Mouse, hoje, dia 18 de novembro, os canais da Disney prepararam uma programação especial em homenagem ao personagem símbolo do estúdio. O Disney Channel exibirá a estreia dos três primeiros curtas Mickey Mouse, e um deles, Croissant do triunfo, também poderá ser assistido no Disney XD. O Disney Junior preparou uma programação especial para homenagear o ratinho; o canal exibe a estreia do episódio especial de A casa do Mickey Mouse.

Os curtas Mickey Mouse apresentam o Mickey em diversas situações engraçadas que mostram sua coragem e astúcia, além do seu charme e bom coração cada episódio se passa em um cenário atual diferente, como Santa Mônica, Nova York, Paris, Pequim, Tóquio e os Alpes suíços, e conta com uma situação, uma rápida complicação e diversas piadas físicas e visuais. As histórias também apresentam momentos importantes e heroicos à medida que Mickey explora a vida ao lado dos seus engraçados companheiros: Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto.

Os primeiros três curtas da série que irão estrear no Disney Channel são:



· Croissant do triunfo: Mickey deve levar croissants para o café da Minnie mas, no caminho, ele precisa lutar contra o trânsito nas ruas e outros obstáculos parisienses.

· Sem comida: Mickey e Donald tentam comprar seu almoço em um quiosque da praia mas são imediatamente rejeitados devido a um clássico aviso: “Sem camisa e sem sapatos: sem serviço”.

· Tiroteio: Mickey quer visitar a Minnie em sua casa nas montanhas, mas ele logo percebe que o risco de uma avalanche torna o caminho mais difícil do que o habitual.

Dentro do bloco Disney Junior, o Disney Channel irá comemorar o aniversário do Mickey com um episódio duplo inédito de A casa do Mickey Mouse, com um episódio especial em seguida; o canal também exibirá o filme Mickey, Donald e Pateta: Os três mosqueteiros.


O Disney Junior preparou uma programação comemorativa que inclui: uma maratona com os filmes protagonizados pelo famoso ratinho: Mickey, Donald, Pateta: Os três mosqueteiros, Os Vilões da Disney e As aventuras do Mickey no País das Maravilhas; em seguida, o canal exibe um novo episódio especial de A casa do Mickey Mouse, em que o Professor Ludovico cria uma máquina que transforma Mickey e seus amigos em super-heróis.