sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O retorno de Popeye!

Um cartaz (com a qualidade um pouco a desejar) está circulando pela internet.
Porém, o que chama a atenção é o nome Sony Animation Studios, no canto inferioir.

Confira:


A Sony Animation está em uma boa fase. Se bem feito, Popeye pode ser muito agradável de ser ver.
Agora venhamos. Seria bem interessante ver um Popeye nesse estilo.


Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado por E. C. Segar em 1 de julho de 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer.
É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, das garras de seu eterno inimigo, Brutus.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Kaíros - Sensacional!

Um dos desenhos feito à mão de ótima qualidade!
Trata-se de:

 


A animação que você verá a seguir é digna de virar um filme de animação longa-metragem.
A sequência de ação, a ambientação e a animação no trailer divulgado fazem parte de uma campanha campanha de divulgação de um livro de mesmo nome: Kaíros.
Veja o trailer, empolgue-se, viaje junto com o herói!



...e mais algumas cenas...



 Estúdio La Cachette é o responsável por esse belo teaser.
Acesse o link do site e conheça mais sobre o projeto:
http://www.studiolacachette.com/

PYRATS da Gobelins

Vamos dar uma olhadinha sobre o que tem de bom pela net?

Existe uma escola francesa de animação chamada Gobelins.
Certa vez, para se formarem, os alunos teriam que fazer um curta animado.
Isso já faz um tempo (2006), mas foi aí que surgiu Pyrats! Um curta muito bem feito, que não deixa nada a desejar a filmes da Disney.


O curta tem apenas 1:30 min, e conta a história de um grupo de piratas que invade uma cidade costeira atrás de um prisioneiro que está para ser enforcado.
Melhor do que eu falar é você assistir!


É um trabalho muito bem feito.
Se quiser ver mais um pouquinho, olhe as imagens da produção e logo abaixo o Making Of do curta.






quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tá Chovendo Hambúrguer 2 homenageia Steve Jobs

Lembra que noticiamos aqui sobre o ídolo de Flint, o Chester V?
Pois bem. Em um vídeo divulgado recentemente, é apresentado o personagem. Um homem de barba branca e pernas absurdamente finas (comparado ao Steve Jobs, o finado criador da Apple e da Pixar), com jeitão de guru da tecnologia. Confira:



A semelhança é proposital. “Chester V é uma mistura de bilionários de jeans azul como Steve Jobs e Richard Branson”, diz o co-diretor Kris Pearn, lembrando também do fundador do Grupo Virgin.



Chester V é um famoso inventor e CEO da Live Corp, empresa que ficou encarregada de limpar a bagunça feita por Flint Lockwood no primeiro filme. Os diretores pediram para que Will Forte, o ator que interpreta Chester, tentasse várias vozes diferentes até chegar a essa que você ouviu no vídeo. “Nós ficamos com o que soava mais caloroso, quase uma figura tipo Walt Disney, em algum lugar entre um avô e um mago excêntrico”, diz Cody Cameron, o outro diretor do filme. “Ele meio que representa o que o Flint pode se tornar se continuar no caminho que percorre neste filme”.
TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de outubro.

O VENTO ESTÁ SOPRANDO de HAYAO MIYAZAKI

O novo filme de Hayao Miyazaki tem um trailer de 4 minutos de KAZE TACHINU (“O Vento Está Soprando”), divulgado na internet e traz várias cenas e uma descrição da trama, (legendado em inglês). Confira:


O filme conta a história de um olhar sobre a vida de Jiro Horikoshi, o homem que projetou caças japoneses durante a II Guerra Mundial. Apesar de a notícia ser de agosto/setembro, a citação é válida. Olhando o trailer, dá pra ver a belíssima produção, cenários e animação apresentados, como de costume nos trabalhos de Hayao.


KAZE TACHINU é um sucesso gigantesco no Japão: estreou no país dia 20 de julho e desde então não saiu do primeiro lugar. 

BIG HERO 6 - Da Disney/Marvel

Anunciada para 2014, Big Hero é a grande aposta da Disney para o ano.
 È o primeiro fruto da união Disney/Marvel que já conta com um teaser e algumas artes conceituais já divulgados..
As imagens retratam a cidade de San Fransokyo, uma metrópole fictícia híbrida de San Francisco e Tóquio, onde a ação se desenvolverá. Abaixo, vídeo conceitual algumas ilustrações, uma da cidade à noite e outra da versão adaptada da famosa ponte – e tente localizar um easter-egg do mais recente clássico animado.
Sinopse oficial: "Da Walt Disney Animation Studios chega “Big Hero 6“, uma comédia de ação e aventura sobre o brilhante prodígio da robótica Hiro Hamada, que se encontra nas garras de uma trama criminosa que ameaça destruir o ritmo acelerado da cidade high-tech de San Fransokyo. Com a ajuda de seu companheiro mais próximo – um robô chamado Baymax –, Hiro une forças com uma relutante equipe de combatentes do crime pela primeira vez em uma missão para salvar sua cidade. Inspirada pela história em quadrinhos homônima da Marvel Comics, e com estilo dos quadrinhos de ação e de todo o coração e humor que o público espera da Walt Disney Animation Studios, a animação em computação gráfica “Big Hero 6” estreia, em 3D, em 7 de Novembro de 2014".
O diretor Don Hall (“Winnie The Pooh”) em entrevista ao Los Angeles Times, comentou a respeito da produção. “Estava à procura de algo com um lado mais obscuro, algo que mesclaria bem com o que fazemos. A ideia de uma criança e um robô com um forte elemento fraternal é muito Disney,” explicou.



“Big Hero 6” chega aos cinemas dos Estados Unidos em 7 de Novembro de 2014, ainda não data oficial para o Brasil.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

BOB ESPONJA 2 - O FILME

Nickelodeon está preparando mais um filme à moda amarela.
Trata-se de um dos personagens de maior sucesso do canal infantil.


Informações recentes dizem que o ator Antonio Banderas viverá um pirata vilão no longa-metragem (seria o Holandês Voador)?. Assim como o primeiro filme, "Bob Esponja 2: O Filme" terá cenas em live-action. As gravações acontecerão em Savannah, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. 

O primeiro filme de 2004 custou US$ 30 milhões e arrecadou nas bilheterias cerca de US$ 150 milhões. Criado por Stephen Hillenburg, o desenho animado é exibido na televisão desde 1999, e já ultrapassou a marca de 300 episódios.

Um teaser foi divulgado. Assista.


O filme está previsto para estrear em 15 de fevereiro de 2015.

O MENINO E O MUNDO!


LONGA NACIONAL É PREMIADO EM FESTIVAL DE ANIMAÇÃO DE OTTAWA

O único filme brasileiro que foi selecionado para participar do Festival de Animação de Ottawa, participou da abertura do Festival e saiu vitorioso com a Menção Honrosa do Juri no Ottawa International Animation Festival. O longa-metragem O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu (O Garoto Cósmico) 

Segundo o júri do Ottawa International Animation Festival, suas palavras referentes ao longa foram "...é repleto de algumas das imagens mais belas que já vimos".

O filme foi exibido em duas sessões no festival A primeira aconteceu no By Towne, um simpático cinema de rua e a reprise foi no Shopping Empire, na tarde do dia seguinte. Ambas as sessões lotadas e intensas. Entre os frequentadores do festival, a maioria profissionais e estudantes de arte, design e animação, havia uma grande expectativa em relação ao filme.



A direção, roteiro e montagem são de Alê Abreu. O longa conta a história de um menino, que sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
O Menino e o Mundo estreia em janeiro de 2014, nos cinemas. Também será exibido no Festival do Rio, pois o filme irá competir pelo prêmio MOSTRA NOVOS RUMOS, concorrendo na categoria de longas-metragens de ficção.
Veja que legal um teaser com o grupo Emicida, que canta o tema do filme e a "língua inventada" disponível na internet.

Acesse o blog deles e descubra tudo sobre o filme.
http://omeninoeomundo.blogspot.com.br/

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tá Chovendo Hambúrguer 2

Tá Chovendo Hambúrguer vem com tudo! E a Sony Pictures acaba de divulgar um novo poster da animação. Confira!


 No poster podemos ver que os personagens do longa original estão de volta a Boca da maré, pra tentar novamente salvar o mundo!

O longa retorna de onde parou. Após os eventos do primeiro filmeo inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecida pela sua genialidade, quando ele é convidado pelo seu ídolo, Chester V, para fazer parte do time da Live Corp Company, onde os melhores e mais geniais inventores do mundo criam tecnologias para o aprimoramento da humanidade.

Ao lado de Chesterestá uma de suas melhores invenções – é Barb (uma orangotango altamente evoluída com um cérebro humano, que também é sorrateira, manipuladora).

Flint, agora reconhecido, descobre que a sua máquina mais famosa (que transforma água em alimentos) continua em operação e agora está criando o híbridos de comida e animais – “comidanimais!” Com o futuro da humanidade em suas mãos, Chester envia Flint e seus amigos numa missão perigosa, enfrentando o mais variado ti
po de ameaça gastronômica como tacodilos e camaranzés famintos, serpentortas, queijaranhas com bacon duplo e outros monstros de comida para salvar o mundo mais uma vez!

Paul McCartney completa com um single que compões a trilha sonora do filme, produzida por Mark Ronson.

Tá Chovendo Hambúrguer 2 estréia dia 04 de Outubro.