sexta-feira, 12 de maio de 2017

Peanuts (Snoopy) é vendido! O sonho tem preço?

 Peanuts (Snoopy) é vendido! O sonho tem preço?


Caramba! Sério mesmo. Fiquei assustado com essa notícia. Primeiro vou falar o ocorrido, depois comento sobre essa bombástica notícia.

É o seguinte. A licenciadora canadense DHX Media anunciou em sua página oficial dhxmedia a aquisição das franquias Peanuts (Snoopy) e Moranguinho (Strawberry Shortcake) por 345 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão). A negociação foi realizada com a empresa americana Iconix Brand Group, antiga proprietária das marcas.

Isso dá a DHX os direitos de distribuição de mais de 300 episódios de animações das duas franquias. Sendo assim, a partir de agora a DHX controla 80% da marca Peanuts (os outros 20% continuam com a família do criador do personagem Charles M. Schulz), e 100% da Moranguinho.

A DHX Media foi fundada em 2006, possui um grande catálogo de personagens infantis, como "Inspetor Bugiganga" e "Caillou".

Pensando de forma grande, recentemente, a empresa também adquiriu o estúdio Cookie Jar Entertainment, produtora dos desenhos animados "Ursinhos Carinhosos", "Sonic", "A Bruxinha Sabrina", "Madeline", "Sushi Pack", entre outros, o que nos faz pensar que novidades desses universos vem por aí.


---

Bom, sei que eu não tenho nada a ver com isso, mas vai aí meu comentário como fã.

Acontece que pouco antes de Charles M. Schulz falecer, ele havia feito um pronunciamento dizendo que a marca "Peanuts" iria com ele quando sua hora chegasse. Resumidamente, ele disse que não aprovaria que nenhum outro desenhista continuasse com seus traços depois que ele partisse dessa. Schulz faleceu em fevereiro de 2000.


Gravei até um vídeo, contando toda essa história e a trajetória de Peanuts, desde a sua criação até o lançamento do filme em 2016. Tem umas curiosidades beeem legais! Olha só.


A partir daí, um monte de eventos aconteceu.
Primeiramente, uma série nova "apareceu", tendo a tura do "Minduim" desenhada digitalmente, mas com traços 2D. A animação deixou muito a desejar pois, para os fãs da obra, perdeu um pouco sua originalidade. Os traços manuais perdeu suas características para linhas mais definidas. Confira um desses novos episódios.


Juntamente, fomos abrilhantados com o filme Peanuts. Confesso que me surpreendi com tamanha qualidade do longa e a fidelidade dos personagens. Mas, mesmo assim, fere os últimos desenhos de Charles Schulz. Mas, entendo que foi por um bom motivo pois, a animação foi fiel à obra do artista. Creio que se ele estivesse vivo, não teríamos essa belezura que foi esse filme.


 

Mas, mesmo em algo tão grandioso para os fãs, que foi Peanuts, um erro catastrófico aconteceu. Fizeram com que a Garotinha Ruiva falasse. Não! Isso não!! Quebrou-se a magia, desfez o encanto. Em nenhum episódio, isso nunca havia acontecido. 


Agora, venderam 80% dos direitos, e a família ficou apenas com 20%.
Nossa, me desculpem, mas isso é muito triste.
Desrespeito? Falta de consideração? O que foi construido com grande carinho e maestria durante toda uma vida, o que os fãs e apreciadores da obra, que vem de anos e anos, conquistados com muito carinho e afinco teve enfim seu preço.

Sei que virão mais filmes, desenhos e mais novidades sobre esse universo. Mas será que não cairia no sistema "fábrica", onde produções são feitas sem nenhum cuidado, visando apenas o lucro? (Creio que isso aconteceu com Shrek, que tinha tudo pra dar certo, mas perdeu o ritmo e o rumo no 4º filme).

Sendo assim, espero que a DHX Media não entenda que comprou mais um produto para sua grade de programação, e sim uma legião de fãs, uma obra sensacional, e que trate com carinho e respeito como o seu criador sempre o fez.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Juiz Dreed em Nova série

Juiz Dreed vem aí, com uma nova série para TV.


Há um tempo atrás, eu comentei que o projeto em torno do Juiz Dreed teria uma nova corpagem. Iria virar uma série em desenho animado. Pois bem, o projeto parece que está vivo e ganhando formas.

Acontece que foi divulgado algumas informações e o cartaz oficial da produção.

Primeiramente, vamos ver o cartaz, depois partimos para a parte das informações.

Olha que louco!


"Quatrocentos milhões de cidadãos,cada um, um criminoso potencial" é o que diz o cartaz.

Que arte sensacional! Se a produção seguir essa linha, podemos esperar um super projeto, elevando o universo do Dreed a um novo patamar.

"Nós estamos muito animados em começar essa jornada de levar “Judge Dredd’s Mega-City One” para a TV; Graças a legião de fãs que colocaram pressão nas redes sociais e a muito trabalho interno da nossa equipe, conseguiremos trabalhar com muito entusiasmo nessa produção de grande orçamento que vai satisfazer tanto os fãs dos quadrinhos, quanto a audiência geral". Esse é o comunicado oficial de Jason e Chris Kingsley, produtores da IM Global e a Rebellion, responsáveis pela nova série!

Vejam o comunicado.


Dredd foi criado em 1977 por John Wagner, Pat Mills e Carlos Ezquerra. Nos cinemas, o personagem foi vivido por Sylvester Stallone em 1995 e por Karl Urban em 2012. A trama mostra um futuro distópico onde a justiça e as leis foram substituídas pelos Juízes, seres que podem prender, sentenciar e, claro, executar os criminosos.

Agora é torcer para que tudo dê certo ;) 

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Carros 3

Trailer Internacional de Carros 3!



Me surpreendi com esse novo trailer divulgado.
A ação parece ser bem intensa e traz Relâmpago McQueen ao início de uma nova jornada.

O filme vai se concentrar em Relâmpago McQueen, agora um piloto veterano, enquanto participa em corridas ao redor da América com uma nova treinadora, Cruz Ramirez, e um novo rival, Jackson Storm. E também personagens que retornam como Mate, Sally, e Ramom.
Confira!



Que demais!
O filme tem data marcada para correr nas pistas de todo mundo em 16 de junho!

terça-feira, 9 de maio de 2017

Sketch´s Originais. A Nova Onda do Imperador

Sketch´s Originais. A Nova Onda do Imperador

Olá Desenhautas.
Bom, fazendo um levantamento, o grupo tem uma grande quantidade de desenhistas/ilustradores que nos prestigiam diariamente. Mas além disso, temos também pessoas que realmente gostam de animações. Acontece que resolvi dar-lhes um..."presente".

Tenho, já guardado há um bom tempo, algumas ilustrações, artes originais de vários filmes da Disney. Essas artes dá pra preencher a imaginação, nos mostrando como eram os primeiros pensamentos a respeito de desenhos de grande sucesso, mas diferentes do que vemos no original.

Então, vou começar uma série hoje com essas artes.
E pra começar com estilo, a primeira da série é de A Nova Onda do Imperador. Um dos melhores desenhos que a Disney já fez. Divertido, sarcástico e sem noção nenhuma. Bem vindos à Cuzcotopia ;) 















































Esse é sem dúvida um trabalho e tanto.
Cada arte, cada detalhe. Tem ainda mais e mais imagens.. mas acho que essa seleção já está de bom tamanho.

Convido você, se não assistiu, de embarcar nessa aventura divertidíssima, e com cenários de encher os olhos... Aquele tipo de lugar que você olha e diz: "Queria estar ali".

Se agradou, curte a página no face e siga o blog.
Ainda tenho várias artes de outros filmes. Na medida da caminhada do blog, vou compartilhando com vocês.

Deixem um comentário. Diga qual arte dos filmes da Dsiney você quer ver.