segunda-feira, 24 de março de 2014

BH mais gorducha, baixinha e dentuça!


Quem passar pela Savassi (Belho Horizonte) até o dia 24 vai poder ver a dentuça mais famosa do mundo em várias facetas. A mostra, que já passou por São Paulo, comemora os 50 anos da personagem mais famosa de Mauricio de Sousa




A região da Savassi, na Zona Sul de Belo Horizonte, amanheceu mais colorida nesta segunda-feira. É que o local recebe, a partir de hoje, a exposição 'Mônica Parade', que reúne 20 esculturas da personagem mais famosa do quadrinista Mauricio de Sousa. A mostra chega a Belo Horizonte após passar por São Paulo, no segundo semestre de 2013. A inciativa, da editora Panini, comemora os 50 anos da Mônica, comemorados no ano passado.


Uma das Mônicas, exposta na Praça da SavassiQuem passar pela região poderá conferir as esculturas da “dentuça” customizadas por diversos artistas plásticos como Maramgoní, Hiro Kawahara e Ronaldo Barata. Elas são produzidas em fibra de vidro, e medem 1,85m de altura. As réplicas da personagem ficam expostas até o dia 24 de abril e seguem para outras cidades.

Originalmente, 50 esculturas faziam parte da Mônica Parede. Graças ao sucesso da exposição em São Paulo, 30 foram leiloadas, com o valor inicial de R$3500. O leilão arrecadou R$ 460 mil, dinheiro que vai ser destinado à Unicef – órgão da Onu que presta serviços sociais a crianças e adolescentes. As outras 20 estátuas, que estão atualmente em BH, vão continuar excursionando pelo país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário