terça-feira, 28 de março de 2017

Clássico O Touro Ferdinando chega as telonas

Um dia em uma entrevista do dublador Márcio Seixas, contando uma de suas muitas histórias, falou da dublagem de um desenho clássico da Disney.


O Touro Ferdinando, dizia ele "que foi um dos trabalhos que mais gostou de dublar, de todas as narrações que fiz para a Disney, essa era pra ele especial".
Se não assistiu a clássica animação, veja agora.




Agora o clássico ganha vida!
A Fox Film divulgou o primeiro trailer de "O Touro Ferdinando" novo filme dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo de Rio e responsável pelas aventuras de Scrat, aquele esquilo de A era do Gelo.



A história original fala de um touro muito diferente dos demais. Ferdinando prefere levar uma vida calma e tranquila cheirando flores, se recusando a vida habitual dos touros, que era de lutar nas arenas de touradas.



O filme da Disney de 1938 ganhhou o oscar de melhor curta-metragem de animação.
Será que o cusesso irá se repetir?

A animação produzida pelo Blue Sky Studios estreia nos Estados Unidos em dezembro.

3 comentários:

  1. O desenho animado também foi ótimo! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pegada da animação digital foi bem diferente do desenho clássico, mas ambos não perdem sua originalidade. Esse filme traz consigo uma bagagem enorme e uma responsabilidade de transmitir a essência do personagem principal sem perder suas referências. Uma animação excelente sim, pra ficar na memória ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir