segunda-feira, 24 de julho de 2017

As referências de jogador número 1!

Uau! Que trailer!



Saiu o trailer de jogador Número 1, do aclamado "diretor que mudou o cinema", Steven Spielberg.

Parece que teremos de volta o diretor em sua essência, como quando vimos em Jurassic Park, E.T, Goonies, entre outros sucessos do auge de sua carreira. E Jogador Número 1 (ou ready player One) traz de volta o gosto de assistir um bom filme.
Veja o trailer.



E o assunto aqui, apensar de não estar ligado diretamente eo mundo dos desenhos, é que o trailer está recheado de referências de desenhos, filmes (e muitas de games, que não vou citar aqui), e dentre todas, confesso que, a que mais abrilhantou meus olhos foi o robô de Iron Giant. Eu voltei a cena ao menos umas três vezes só para rever isso (e deduzo que no filme essa cena toda não deva durar mais que 30 segundos)...Mas vai valer a pena cada segundo!




Além disso, temos outra referência de grande sucesso dos anos 80, e que é um super sucesso até os dias de hoje. Akira. Podemos ver em algumas cenas a super moto do Kaneda! E nessa cena em questão, uma das imagens clássicas do anime.





Outro clássico homenageado é De Volta para o Futuro. Vemos ele em duas cenas. Uma, em detalhe dando uma volta em uma praça e outra em uma corrida pelas ruas da cidade.



Temos também o Interceptor dirigido por Mel Gibson em Mad Max, no canto á esquerda!



E um clássico do terror, Fred Kruegger, de A Hora do Pesadelo.



Gandalf, de O Senhor dos Anéis!



O furgão da série Esquadrão Classe A (de 1983-87) e o assassino Plymouth Fury, de Stephen King.



São muitas referências.
Fiquei muito empolgado com esse trailer.
Espero que no final possamos agradecer á Spielberg por esse tão grande presente aos fãs!

Um comentário:

  1. O blog esteve fora do ar, mas de volta agora. Concordo com você. Spielberg se superou nesse filme. É o que esperamos de um tão grande diretor como ele!

    ResponderExcluir