sexta-feira, 5 de maio de 2017

Especial: Ilustrador Leonardo Maciel

Especial: Ilustrador Leonardo Maciel



Sempre gostei de ouvir Podcast. Acho que (quando bem feito), complementam um universo o qual você tem apreciação ou te apresenta algo novo.
Dentre os vários que ouço, gosto muito do Jurassicast.



Os caras são divertidos. Mas além disso, sempre teve algo que muito me agradava, que é as janelas de cada publicação.
Toda vez que lançavam um novo episódio, vinha com uma arte personalizada. E os traços estilo cartoon com a característica de ser desenvolvida sobre o tema sempre foi um show à parte. E, graças a ilimitada internet, descobri e conversei com o dono daquelas artes. O simpático e atencioso Leonardo Maciel. Não se assustem com sua caricatura de bravo. O cara é 10!





Os traços dele são muito agradáveis de se ver. 
Leonardo mora em Brasília, e é de lá para as web´s que ele mostra seu talento. 

Nos quadrinhos, desenhou a série Robits, da ed. Abril, é o autor da série Nabunda Nada, participou de coletâneas como Máquina Zero, A Samurai, A Samurai: Yorimichi, 321 Fast Comics, Diário de Um Super e Pátria Armada. Sua graphic novel, Nos Bastidores da Bíblia - o Êxodo (escrita por Carlos Ruas), foi ganhadora da prêmio Ângelo Agostini como melhor quadrinho independente de 2015. Seu trabalho mais recente é a revista Contos Feitos Para Deixar Você DOIDO. Ufa, é muita coisa.

São várias artes que me agradam (umas até mais ousadas - assim por dizer) rsrsrs.Então, separei algumas aqui, para apreciação. Entre sketches, pin-up´s e arte-final, segue a arte de Leonardo Maciel.



























Leonardo hoje tem um estúdio, a Maciel Corporation, onde o artista tem dedicado toda sua arte. Atualmente, ele tem um curso on line de Character Design, que parece ser muito, mas muuuito legal. (Não estou fazendo propaganda e nem vendendo o curso...mas é pq me agradou mesm). Olha a chamada.



Caramba! Gosto demais desse estilo.
Ele dá uma breve aula de desenho. Confira:



Se quiser conhecer mais desse talentoso artista, ver os desenhos postados aqui em alta resolução e receber dicas de desenho, acesse http://leonardoamaciel.tumblr.com/ 
Lá tem tudo isso e muito mais ;) 

Fica um presentinho aqui do Leonardo para os desenhautas ;)



2 comentários: