quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Matéria Especial: Você lembra do Sapo Xulé?

Pra você ver o poder que as redes sociais tem quando se usa da forma certa.
Na minha infância não tive acesso a brinquedos (era muito caro). Lembro uma vez quando lançaram um sapo de borracha que, quando você tirava seu tênis, dava um cheirão de chulé. Era meio ardido, mas a ideia era muito legal.




Acontece que esse foi um dos que nunca saíram da minha cabeça, junto com os Playmobil e o alienígena Neb.
Então, com as redes sociais, fui atrás de fotos do Sapo Xulé e descobri que o seu criador é também um ilustrador. Paulo José é o seu nome. A partir de então, nos tornamos amigos (mesmo que virtuais), onde ele me falou de seus projetos.

Paulo José
Sapo Xulé foi inspirado na cantiga de roda “O sapo não lava o pé”. Seu universo gira em tramas ao redor da importância da Lagoa Feliz para a cidade turística de Sapópolis e também, da ambição de seu prefeito de eleger-se Rei. O Sapo Xulé é um sapo boa vida, que ama seu tênis, adora treinar Kung Fu e pular na lagoa. Seu primo o prefeito Sapo King proibiu-o de entrar na cidade para não espantar os turistas..



Ganhou o pitching 1º MITV, participou do Anima Mundi 2009, foi premiado no Prix Jeunesse 2009, foi representante do Brasil em Madri no evento Talento Brasil, organizado pela APEX e também foi convidado a participar do Children’s Film Festival Seatle em janeiro de 2010.

Olha como foi grande o universao do personagem. Pra começar, existem já prontos 6 episódios desenho (que chegou a passar na Rede TV). Tive o prazer de assistir a todos. É muito divertido. Alguns já estão na nas redes, como por exemplo "O Vento Contra", olha só.



Além da animações, existem no mercado vários livros com as histórias do personagem. São também ilustrados pelo criador, Paulo José.



E é claro que não posso deixar de citar os games (isso mesmo, foi mais de um) que sairam para o Master System. O trem era uma febre. Os títulos foram O mestre do Kung Fu, Os Invasores do Brejo e S.O.S Lagoa Poluída.



Paulo também tem em andamento uma HQ do Sapo fedido e suas aventuras.
No Facebook do Sapo Xulé, Paulo tem divulgado algumas páginas do seu mais recente trabalho. Confira.






E pensa que acabou? Olha só, está em andamento um projeto para levar o Sapo Xulé para as telonas. Isso mesmo, se tudo der certo, iremos ver as aventuras com cheiro de parmesão mas telas Brasil.

O artista tem outros trabalhos legais em seu currículo, como a HQ do Faustão! Kkkkk. Não acredita, olha só.


E também tem um desenho de um personagem Coalhada, da Escolinha do Professor Raimundo (vivido pelo saudoso Chico Anysio), que ficou sensacional. Olha aí.



Acessem o Facebook do Paulo José e confiram a infinidade de trabalhos desse grande cartunista. 
Sucesso meu amigo, espero que os bons ventos sejam a favor!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário